Capa da Página Legumes Assados - Receitas - ESPACIAL FM Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Notícias - Receitas

21/06/2019 às 10:02h

Legumes Assados

Facebook


INGREDIENTES:

6 CENOURAS
½ ABÓBORA JAPONESA 
3 BATATAS DOCE
3 CEBOLAS
1 CABEÇA DE ALHO
ALGUNS RAMOS DE TOMILHO
AZEITE DE OLIVA

MODO DE PREPARO:

PRÉ-AQUEÇA O FORNO A 200ºC. SEPARE UMA ASSADEIRA GRANDE.

DESCASQUE AS CENOURAS COM UM DESCASCADOR DE ALIMENTOS E CORTE-AS EM DOIS OU TRÊS PEDAÇOS. LAVE BEM A CASCA DA BATATA DOCE E FATIE-A EM TRÊS OU QUATRO PARTES. LAVE A CASCA DA ABÓBIRA E CORTE-A EM PEDAÇOS TAMBÉM. DESCASQUE AS CEBOLAS E CORTE-AS EM QUATRO, TENTE CORTAR O MÍNIMO POSSÍVEL DA PARTE DE BAIXO DA CEBOLA AO DESCASCAR, ISSO AJUDA A DEIXÁ-LAS INTEIRAS ENQUANTO COZINHAM. SEPARE OS DENTES DE ALHO, MAS DEIXE-OS COM A CASCA.

NA ASSADEIRA, COLOQUE TODOS OS VEGETAIS. REGUE COM UMA BOA QUANTIDADE DE AZEITE DE OLIVA, ALGO TIPO UMAS 2 COLHERES DE SOPA. TEMPERE COM SAL E PIMENTA DO REINO. JOGUE OS GALHOS DE TOMILHO JUNTO. MEXA TUDO, SACUDINDO BEM A ASSADEIRA, PARA TEMPERAR BEM TODOS OS PEDAÇOS E COBRI-LOS COM O AZEITE. SE ACHAR NECESSÁRIO COLOQUE MAIS AZEITE. ARRUME OS VEGETAIS PARA QUE FIQUEM UM DO LADO DO OUTRO E PARA QUE AS ABÓBORAS FIQUEM TODAS COM A CASCA VIRADA PARA BAIXO.

LEVE AO FORNO E ASSE POR MAIS OU MENOS MEIA HORA, OU ATÉ A PARTE DE BAIXO DAS CENOURAS FICAREM DOURADAS, VÁ CHECANDO DE TEMPO EM TEMPO PARA NÃO QUEIMAR. RETIRE A ASSADEIRA DO FORNO E, COM DOIS GARFOS, VIRE AS CENOURAS, AS BATATAS DOCE E AS CEBOLAS, PARA DOURAR O OUTRO LADO. NÃO PRECISA MEXER NAS ABÓBORAS.

LEVE DE VOLTA AO FORNO ATÉ QUE O LADO DE BAIXO ESTEJA DOURADO TAMBÉM E AS CENOURAS E BATATAS ESTEJAM BEM COZIDAS, TESTE COM UM GARFO. RETIRE DO FORNO E SIRVA. QUENTE OU A TEMPERATURA AMBIENTE, GOSTOSO DOS DOIS JEITOS.


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: