Capa da Página Cabelo de sereia: conheça os segredos dos fios da personagem de Isis Valverde em a “Força do Querer” - Revista - ESPACIAL FM Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Notícias - Revista

18/04/2017 às 10:02h

Cabelo de sereia: conheça os segredos dos fios da personagem de Isis Valverde em a “Força do Querer”

Facebook

Uma forma rápida de conquistar um cabelão é recorrer ao aplique, que é muito usado por atrizes quando precisam mudar o visual para uma personagem. Esse é o caso de Isis Valverde, que estava com as madeixas no ombro e teve que alonga-las para viver Ritinha na novela das 9h, “A Força do Querer”. A ideia era dar um cabelo de sereia à personagem,que tem uma ligação muito forte com água, acredita na mãe-d'água e também que é filho de um homem-boto.

Isis colocou um aplique de cabelo de verdade e natural, segundo Valéria Toth, responsável pela caracterização da novela. “O alongamento da Isis foi muito especial e cuidadoso. Compramos um cabelo humano virgem [sem tinturas ou uso de produtos químicos] com 70 cm de comprimento. Os cachos também são naturais e os fios são queimados de sol nas pontas, que dá esse toque praiano ao visual.”

O processo para colocar os fios foi demorado. Foram necessários dois dias e 10 horas para colar o cabelo por meio de uma técnica chamada alongamento com cola de queratina. “Nesse método, tufos de cabelo são colados aos fios próprios após o aquecimento da queratina. Para obter um efeito natural, é necessário que a pessoa tenha pelo menos 10 centímetros de cabelo na cabeça, e a Isis estava com os fios na altura dos ombros, o que facilitou. As mechas precisam ser bem finas e leves para não puxar a raiz, caso contrário, pode causar dor de cabeça, desconforto local e até queda”, explicou Valéria.

Se um cabelo comprido natural exige muitos cuidados, o alongado também precisa. Na hora de lavar, pentear e secar os filhos, a profissional diz que a cabeça não deve ser inclinada para baixo, porque isso pode fazer com que as madeixas embaracem. Além disso, ela sugere usar uma escova específica para cabelos alongados.

Fonte: Globo.com

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: