Capa da Página Caio volta à TV e fala de férias de 2 anos: Mais que necessário - Revista - ESPACIAL FM Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Notícias - Revista

16/05/2019 às 10:33h

Caio volta à TV e fala de 'férias' de 2 anos: 'Mais que necessário'

Facebook

Vai encarar? Caio Castro está de volta à telinha da Globo, depois de Novo Mundo, na pele do lutador de boxe, Rock, em A Dona do Pedaço, no ar a partir do dia 20/5. Aos 30 anos, recém-completados, o ator diz que não passou por uma transformação brusca nessa virada de fase: "Não senti esse peso que todo mundo fala. Para mim, foi simplesmente 30".

Para Caio Castro, hoje, é um ano de trabalho para um sabático — Foto: Reprodução/Instagram

Há cinco anos, quando estava emendando trabalhos, Caio precisou de um de "respiro" para continuar seguindo o caminho da atuação. No auge do sucesso, ele tirou um período sabático para viajar pelo mundo. Após a crise, estabeleceu uma regra para equilibrar vida profissional e pessoal.

"Hoje, é um ano de trabalho para um que me permito fazer o que eu quiser. Às vezes, a gente precisa dar um passo para trás para dar um salto para frente. O desgaste mental que a gente tem é muito maior do que o físico, porque te consome mais".

"Era mais do que necessário tirar esse tempo e aí comecei a enxergar as coisas de forma mais clara, com mais calma e saúde mental. Comecei a exercitar meu lado humano e não só o de produção. Se dar um tempo é fundamental", atesta o artista.

Caio Castro fala sobre o início das gravações de 'A Dona do Pedaço'

Caio Castro fala sobre o início das gravações de 'A Dona do Pedaço'

Após dois anos longe da TV, Caio está mais do que preparado para nocautear seus adversários no horário nobre. Há meses, o artista vem levando uma vida de atleta. Mergulhado no universo da luta, ele adaptou a academia de casa com equipamentos de boxe e segue treinando pesado. O corpo definido é resultado dessa dedicação ao personagem escrito por Walcyr Carrasco:

"Estou vivendo dentro e fora, levando uma rotina de atleta para me sentir como um. Fiquei empolgado com o corpo, acho que isso traz uma possibilidade de atuação, de postura", acredita o ator.

O corpo sarado é resultado de treinos constantes de boxe — Foto: Reprodução/Instagram

O corpo sarado é resultado de treinos constantes de boxe — Foto: Reprodução/Instagram

O boxe é uma novidade para ele, mas não as artes marciais. Faixa preta de judô e faixa azul de jiu-jitsu, o ator passou para o outro lado do ringue seguindo os ensinamentos de um dos maiores nomes do esporte, Mike Tyson. O galã procurou o ex-lutador americano para ajudá-lo na composição de Rock:

"Liguei para os meus agentes lá de fora e disse que precisava conhecer o Mike Tyson, saber um pouco mais desse cara. Isso fez toda diferença até para minha vida. Ele foi a cereja do bolo."

"É uma das minhas referências de infância. Me lembro dos meus pais acordando de madrugada para assistir uma luta dele. Isso me marcou muito e pensei: 'Por que não conhecê-lo e pegar alguma coisa dele?'. Foi o que eu fiz. Fui para Los Angeles, passei um tempo com profissionais que treinaram ele, fui na academia que ele treinou. No último dia, a gente se conheceu."Caio Castro com o consagrado Mike Tyson — Foto: Reprodução/Instagram

E por falar em agentes internacionais, Caio despista quando o assunto é carreira no exterior: "Dou um passo de cada vez. É aprender a andar para depois correr."

Outro grande encontro que essa novela proporcionou ao ator foi com Nathalia Dill. Os dois estrearam na 15ª temporada de Malhação, em 2007.

"Depois de muito tempo, vamos trabalhar juntos de novo. É engraçado porque gravamos uma cena agora, mas parece que nos vimos na semana passada, que nada mudou, que está tudo igual. Essa intimidade ajuda bastante no trabalho. Está sendo bem legal." Do Caldeirão para a Malhação!

Do Caldeirão para a Malhação!

Nathalia concorda com o colega de cena e se mostra empolgada em repetir essa dobradinha:

"Tinha uns quatro anos que a gente não se via e não atuava há 12. A 'Malhação' tem isso. Fui muito feliz lá, tenho amigos, carinho e realmente a gente fica tempos sem se ver e, quando se encontra, parece que se viu na semana passada. É muita afinidade", completa a atriz.Nathalia Dill fala, ainda, do apoio que recebe do noivo em seus trabalhos na TV — Foto: Isabella Pinheiro/Gshow

Nathalia Dill fala, ainda, do apoio que recebe do noivo em seus trabalhos na TV — Foto: Isabella Pinheiro/Gshow

Agora, na trama dirigida por Amora Mautner, eles vão formar par romântico:

"Rock é namorado da personagem da Nathalia (Fabiana) e tem uma 'coisa antiga' com a da Agatha Moreira (Josiane)."
Caio Castro será Rock na nova trama do horário nobre, que estreia dia 20/5 — Foto: Isabella Pinheiro/Gshow

Fonte: Globo.com

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: