Capa da Página COMO SER UM ALUNO NOTA 10 - Cidadania - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Cidadania

14/03/2018 às 16:01h

COMO SER UM ALUNO NOTA 10

Facebook


COMO SER UM ALUNO NOTA 10

1 – Busque as melhores fontes

Não adianta estudar em um site que não traz reconhecimento do MEC. A não ser que você somente queira ganhar pontos de atividades extracurriculares, esse tipo de curso não irá lhe ajudar a disputar uma vaga em uma empresa, por exemplo.

Já que você irá se dedicar de corpo e alma a estudar na internet, que seja por meio de fontes confiáveis e que possam incrementar valor ao seu currículo profissional.

Tenha cuidado com sites que prometem as primeiras colocações e prometem dar maior visibilidade ao seu currículo. Em primeiro lugar, saiba analisar e selecionar suas melhores ferramentas.

2 – Alimente sua motivação

Sabemos que depois de um dia exaustivo na escola, muitos alunos acabam perdendo a vontade de estudar, mesmo que seja online e no conforto de sua casa.

Sua mente precisa estar descansada e principalmente estar cheia de motivação nos estudos. Todo mundo que quer ser bem-sucedido na vida precisa de inspiração e motivação.

O caminho da carreira profissional é desafiador e exige muita perseverança. Tenha em mente que um estudante online não tem ninguém para supervisionar ou dar tarefas. Exatamente por isso é que muitos desistem facilmente ou deixam de fazer atividades práticas.

Lembre-se que você é o único interessado em aumentar o seu potencial e você precisa ser objetivo e seguir regras para isso.

3 – Planejamento

Um estudante online de sucesso tem um planejamento em mente. Afinal, onde você quer chegar? Qual é o seu tempo disponível para realizar seus objetivos? Quantos cursos você pretende fazer?

A programação do seu dia provavelmente é cheia, sendo necessário distribuir o tempo que resta para lazer e estudos online. Se você tiver um dia extremamente cansativo e estressante, o lazer é fundamental para aliviar as tensões da mente que podem prejudicar a retenção de informações.

Dessa maneira, há uma necessidade de planejamento e organização de estudo. Sem organização e disciplina você provavelmente terá problemas no caminho.

É sempre indicado fazer um planejamento do dia seguinte antes de dormir. Assim você já estará preparado ao acordar e não terá imprevistos por conta do tempo.

4 – Atenção com a saúde

É fato que ninguém consegue se sentir motivado quando não tem uma boa noite de sono ou está precisando de algo. Para que você consiga lidar com todas suas obrigações diárias e ainda ter pique para estudar, é preciso que tudo esteja em perfeita sintonia no seu corpo.

Não é exagero falarmos sobre uma alimentação balanceada, exercícios físicos e uma noite bem dormida. Todos esses fatores impactam diretamente no seu desempenho.

Os exercícios físicos, por exemplo, estimulam sua mente e lhe dão mais energia para estudar. Há ainda alimentos que podem impulsionar algumas áreas do cérebro, fazendo com que você consiga reter mais informações com mais facilidade.

Portanto nunca ignore essas dicas e cuide de si mesmo em primeiro lugar.

5 – Pensamento crítico e analítico

Questionar sempre é uma das premissas dos estudantes virtuais. Não se contente com o que está aprendendo, se ficou com alguma dúvida, pesquise mais em outras fontes.

A verdade é que você não terá nenhum supervisor para esclarecer suas dúvidas. Você é quem irá construir uma metodologia de ensino e, portanto, deve também esclarecer todas as dúvidas pendentes.

6 – Domínio tecnológico

O estudante online entende de tecnologia e está sempre interagindo com ela, seja no celular ou em outros dispositivos.

Ter ciência sobre o universo tecnológico lhe possibilita explorar mais tudo o que essa vastidão tem a oferecer. Se você já possui um senso analítico e crítico, será mais simples pesquisar e buscar mais informações para alimentar seus conhecimentos.

7 – Sede de aprendizado

E por falar em conhecimentos, a maior característica de um estudante online é a sede de aprender. Ele nunca está satisfeito em aprender um só curso. Quando tem dúvidas, não mede esforços para solucioná-las, afinal, a tecnologia está em suas mãos, basta usufruir dela.


Por Ronaldo Galvão



Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: