Capa da Página Alunos da Universidade Federal de Uberlândia são presos por alterar notas - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

03/06/2015

Alunos da Universidade Federal de Uberlândia são presos por alterar notas

Facebook

A Policia Federal deflagrou nesta terça-feira (2) a operação “Boletim”, em Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro. O objetivo da ação é desarticular um grupo criminoso que “invadia” os sistemas de informática da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para alterar as notas dos alunos.

Alunos da Universidade Federal de Uberlândia são presos por alterar notasA PF cumpriu seis mandados de busca e apreensão e seis mandados de condução coercitiva, nas cidades de Uberaba e Uberlândia.

As investigações duraram cerca de dois meses, e foi possível comprovar que dezenas de notas de sete alunos dos cursos de engenharia elétrica, ciência da computação, direito e educação física foram alteradas nos últimos 12 meses.

Durante os interrogatórios, os investigados confessaram a fraude, relatando que um deles, um aluno do curso de ciência da computação, havia descoberto uma fragilidade do sistema e passou a alterar as notas para si e para os amigos, sem nada receber em troca.

Todos foram ouvidos e liberados e responderão por formação de quadrilha e invasão de sistemas de informática, cuja pena pode chegar a quatro anos. Um processo na universidade também será aberto, e os alunos poderão ser expulsos da instituição.

Fonte: Hoje em Dia

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: