Capa da Página Após exonerar cem servidores, Prefeitura de BH encerra a Secretaria Municipal de Governo - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

11/10/2018 às 09:45h

Após exonerar cem servidores, Prefeitura de BH encerra a Secretaria Municipal de Governo

Facebook

A Prefeitura de Belo Horizonte comunicou, na tarde desta quarta-feira (10), o encerramento das atividades da Secretaria Municipal de Governo, responsável pelas articulações políticas, especialmente junto ao Legislativo. Informou ainda que as competências serão divididas entre as secretarias já existentes, sem a necessidade de novas nomeações. Cem pessoas que trabalhavam na pasta foram exoneradas esta semana. 

No último domingo (7), o prefeito Alexandre Kalil anunciou, pelo Twitter, que havia demitido o vice-prefeito Paulo Lamac da Secretaria Municipal de Governo. No dia seguinte, o prefeito anunciou que Adriana Branco, secretária de Assuntos Institucionais e Comunicação, responderia, interinamente, também pela Secretaria de Governo.

A demissão de Lamac teria sido motivada pelo descumprimento de um acordo feito entre o prefeito e ele. Enquanto Kalil apoiaria a candidata Ana Paula Siqueira (Rede), o vice-prefeito daria o seu apoio a Iran Barbosa (MDB), ambos na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Mas, como apenas Ana Paula se elegeu, o prefeito teria ficado irritado e optado pela demissão do secretário.

Fonte: Hoje em Dia

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: