11/10/2018 às 09:45h
A Prefeitura de Belo Horizonte comunicou, na tarde desta quarta-feira (10), o encerramento das atividades da Secretaria Municipal de Governo, responsável pelas articulações políticas, especialmente junto ao Legislativo. Informou ainda que as competências serão divididas entre as secretarias já existentes, sem a necessidade de novas nomeações. Cem pessoas que trabalhavam na pasta foram exoneradas esta semana.
No último domingo (7), o prefeito Alexandre Kalil anunciou, pelo Twitter, que havia demitido o vice-prefeito Paulo Lamac da Secretaria Municipal de Governo. No dia seguinte, o prefeito anunciou que Adriana Branco, secretária de Assuntos Institucionais e Comunicação, responderia, interinamente, também pela Secretaria de Governo.
A demissão de Lamac teria sido motivada pelo descumprimento de um acordo feito entre o prefeito e ele. Enquanto Kalil apoiaria a candidata Ana Paula Siqueira (Rede), o vice-prefeito daria o seu apoio a Iran Barbosa (MDB), ambos na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Mas, como apenas Ana Paula se elegeu, o prefeito teria ficado irritado e optado pela demissão do secretário.
Fonte: Hoje em Dia16/02/2019 - Tragédia de Brumadinho: Detidos em operação podem responder por homicídio qualificado
16/02/2019 - Boechat morreu em decorrência de politraumatismo, indica laudo do IML
16/02/2019 - Trump declara emergência nacional para financiar muro na fronteira com o México
15/02/2019 - Horário de Verão termina neste fim de semana e pode ser o último no país
15/02/2019 - MPF atribui responsabilidade à direção da Vale e diz que empresa privilegiou o lucro
14/02/2019 - Jovem que teve testa tatuada é detido suspeito de furtar funcionárias de posto de saúde