Capa da Página Desabamento de prédio mata criança e deixa soterrados no bairro de Pituaçu, em Salvador - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

13/03/2018 às 10:24h

Desabamento de prédio mata criança e deixa soterrados no bairro de Pituaçu, em Salvador

Facebook


Um prédio de três andares desabou na manhã de chuvas desta terça-feira (13), na Rua Alto de São João, no bairro de Pituaçu, em Salvador.

Um menino de 12 anos morreu, de acordo com a Secretaria de Saúde do Município (SMS).

Segundo testemunhas, no total, sete pessoas da mesma família moravam no imóvel. Três pessoas moravam em um andar de cima: um homem, a mulher dele e o filho deles, um bebê. Todos eles já foram retirados do imóvel.

Ainda conforme testemunhas, no andar de baixo, moravam um homem e uma mulher - irmãos do homem que morava em cima - e duas crianças, o menino que morreu e um bebê de um ano. Os irmãos e o bebê ainda estavam soterrados nos escombros do prédio até por volta das 9h30.

Entre os feridos, de acordo com dados da Secretaria de Saúde, está uma mulher de 35 anos sofreu ferimentos leves na face e foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Uma menina de 11 anos teve traumatismo craniano leve e também foi levada ao HGE conforme a secretaria. Não há detalhes sobre a identidade delas, que foram resgatadas antes das 7h do local do desabamento. A criança morta foi retirada por volta das 7h30 dos escombros.

Quatro ambulâncias do Samu atuam no local do resgate. Moradores da localidade e bombeiros também estão nos trabalhos, na tentativa de retirar as demais vítimas. O desabamento ocorreu por volta das 6h.


O prédio ficava no final de um beco estreito na Rua Alto do São João. Moradores se aglomeraram no espaço para acompanhar o resgate das vítimas, e a quantidade de pessoas no caminho chegava a atrapalhar a passagem das equipes.

O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macedo, um dos moradores que sobreviveu disse que o prédio era dividido em quatro pavimentos: subsolo, térreo, primeiro e segundo andar. A construção teria cinco anos. O diretor-geral afirmou que a avaliação preliminar é de que a construção do prédio era irregular.

Chuva em Salvador

Com as chuvas, Salvador registrou diversos pontos de alagamento e também acidentes na manhã desta terça. Três acidentes envolvendo ônibus, micro-ônibus e van deixaram ao menos oito feridos.

Um poste de energia caiu em cima de, ao menos, dois carros no final de linha do bairro do Marback, em Salvador. Por conta disso, a região ficou sem energia elétrica.

O caso ocorreu por volta das 4h. Moradores dizem que o equipamento já aparentava risco de cair e que acionaram a Coelba, concessionária de energia elétrica, que por sua vez teria prometido que o equipamento seria trocado nesta terça-feira.

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: