Capa da Página Imprevisto assusta em voo RJ-RS - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

07/04/2015

'Imprevisto' assusta em voo RJ-RS

Facebook

imagem

Passageiros de um voo da TAM que saiu do Rio de Janeiro em direção a Porto Alegre relataram momentos de susto na madrugada desta terça-feira (7). A aeronave decolou do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) às 22h20 de segunda e deveria chegar ao Aeroporto Salgado Filho após a meia-noite. Porém, segundo depoimentos, o avião sobrevoou a capital fluminense por duas horas e retornou ao terminal.

“Voo TAM JJ 3811, com gaúchos retornando do RJ (Galeão), com problemas técnicos teve que retornar. Pânico no ar”, escreveu um passageiro.

Os passageiros tiveram de passar para outro avião, que decolou por volta de 1h e chegou a Porto Alegre às 3h. Através de sua conta oficial no Twitter, a TAM respondeu ao consumidor. A companhia áerea disse que houve um imprevisto.

“O motivo do atraso do voo JJ 3811 ocorreu devido a um imprevisto operacional. Lamentamos o desconforto”, declarou. "Comunicamos que houve troca de aeronave e os passageiros foram realocados para prosseguir com a viagem".

No balcão de informações da Infraero no Salgado Filho, a informação é de que houve problemas na manutenção da aeronave.

A companhia aérea divulgou nota sobre o ocorrido. Segundo a TAM, o problema foi operacional, a aterrissagem ocorreu em segurança e os passageiros tiveram a "assistência necessária".

Confira a nota na íntegra:

"A TAM informa que a aeronave que operava o voo JJ3811 (Rio de Janeiro/Galeão – Porto Alegre) retornou ao aeroporto de origem após a identificação de um problema operacional. A aterrissagem aconteceu em total segurança, à 0h13. Devido à necessidade de manutenção corretiva, a aeronave foi trocada e a decolagem ocorreu à 1h12. O avião pousou normalmente no aeroporto de destino às 3h04.

A TAM lamenta o ocorrido e esclarece que prestou a assistência necessária aos passageiros.

A empresa ratifica que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo aos regulamentos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e das demais autoridades internacionais, e esse cuidado tem por objetivo assegurar prioritariamente a segurança dos voos".

Fonte: G1

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: