Capa da Página Maior operação realizada pela PM em Minas termina com 652 detidos em 24 horas - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

28/03/2015

Maior operação realizada pela PM em Minas termina com 652 detidos em 24 horas

Facebook

A maior operação realizada pela Polícia Militar em Minas Gerais resultou na prisão de 523 suspeitos e na apreensão de 129 adolescentes infratores. Batizada de Operação Evidências, a ação teve início na madrugada de quinta-feira (26) e durou 24 horas. Ela ocorreu nos 853 municípios do Estado e contou com a participação de 35 mil militares.

Conforme levantamento da corporação divulgado nesta sexta-feira (27), R$ 160 mil foram apreendidos em materiais roubados, mais de 20 quilos de drogas recolhidos e 190 armas foram recuperados, sendo 140 de fogo. Além disso, 507 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Do total de prisões, 98 ocorreram em Ipatinga, na região do Vale do Aço.

O comandante-geral, Coronel Marco Antônio Bianchini, está reunido com os comandantes das regiões para avaliar os resultados da megaoperação e definir se ela irá ocorrer mensalmente.

Evidências
“Queremos colocar em evidência todas as ações militares que desenvolvemos rotineiramente. Além da prevenção de crimes, queremos atuar na sensação de segurança do cidadão. Por isso, estipulamos cinco diretrizes a serem aplicadas na capital e interior", afirmou o assessor de imprensa da PM, Major Gilmar Luciano.

Durante a megaoperação, a PM realizou cinco categorias de abordagens. A Operação Cinturão ocorre nas estradas que fazem fronteiras com o Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Bahia e Goiás. Ela é focada no combate ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e inspeção de veículos nas rodovias.

A Operação Incursão em Zonas Críticas, conta com militares presentes nos pontos mais perigosos das cidades. A Operação Busca, Apreensão e Prisão, de cumprimento de mandados pendentes de busca, apreensão e prisão. Além disso, a Operação Batida Policial, com abordagem em pontos estratégicos para combate à prostituição, comércio ilegal de drogas e armas; e Operação Trânsito Urbano/Rodoviário, de controle de documentação e combate e prevenção de furto de veículos dentro das cidades e nas estradas.

Fonte: Hoje em Dia

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: