Capa da Página Minas vacinou 71% do público-alvo a dois dias do fim da campanha contra gripe - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 34º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

04/06/2015

Minas vacinou 71% do público-alvo a dois dias do fim da campanha contra gripe

Facebook

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe termina na próxima sexta-feira (5). Apesar de próximo da meta, Minas Gerais ainda não conseguiu alcançar a taxa de 80% de imunização do público-alvo, formado por 4,8 milhões de pessoas.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), 71% do público recebeu a vacina, ou seja, 2,9 milhões de pessoas imunizadas. Quem ainda não tomou a dose, deve procurar uma unidade básica de saúde, porém, elas estarão fechadas nesta quinta-feira (4).

Dentro do público-alvo de Minas Gerais, apenas as mulheres em período após o parto que já superaram a meta, com um total de 89,15% imunizadas. Já entre os idosos o índice é de 73,58%. A menor taxa é entre gestantes, de 59,36%.

Já em Belo Horizonte, que terão os 147 centros de saúde de Belo Horizonte estarão funcionando em horário normal nesta sexta-feira (05/06), no último dia da Campanha de Vacinação, a meta foi alcançada. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o índice alcançado nesta quarta-feira (3) era de 89,5%, correspondendo a 598.528 pessoas.

Espera-se que sejam vacinadas 664 mil pessoas em Belo Horizonte, em 2015. Nos grupos de idosos, crônicos trabalhadores e puérperas, foi alcançada a cobertura esperada. Mas nos grupos de crianças de 6 meses a 4 anos e gestantes, a meta de 80% ainda não foi atingida.

O público-alvo para tomar a vacina contra gripe é formado por idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, indígenas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

A vacina é segura e só não deve ser imunizado quem tem alergia grave a ovo e derivados. Para saber mais sobre a campanha contra a gripe em Minas acesse ao site oficial para saber quem deve se vacinar, formas de prevenção e confira, ainda, a galeria de imagens para compartilhar nas suas redes sociais e mobilizar a sua rede sobre a importância da vacinação contra a gripe.

Fonte: Hoje em Dia

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: