Capa da Página Polícia apreende 1,4 tonelada de maconha e prende membro de facção em Uberaba - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

16/10/2019 às 13:29h

Polícia apreende 1,4 tonelada de maconha e prende membro de facção em Uberaba

Facebook

Uma investigação do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) conseguiu apreender 1,4 tonelada de maconha na última sexta-feira. Policiais do departamento interceptaram um veículo Voyage que transportava 175 quilos de maconha na BR-262, antes da praça de pedágio de Florestal, na Região Central do estado. No veículo, um maior e um menor de idade foram presos. Os dois estavam com um revólver. De acordo com o delegado Daniel Araújo, os dois são traficantes das comunidades da Ventosa e da Cabana do Pai Tomás, na Região Oeste de Belo Horizonte.

A partir da interceptação da primeira parte da droga, os policiais conseguiram levantar informações de que havia um depósito com mais de uma tonelada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, de onde os traficantes haviam adquirido a maconha para abastecer as favelas. A primeira apreensão ocorreu na madrugada de sexta-feira e a partir do momento em que a polícia confirmou que havia drogas no veículo, a Polícia Civil disponibilizou um helicóptero para conferir se realmente o restante da droga estava em Uberaba.

Imediatamente, a equipe de Belo Horizonte foi rumo ao Triângulo, onde foi recebida por uma equipe de Uberaba. Os policiais foram até uma casa na cidade, onde conseguiram apreender mais 1.225 quilos de maconha, chegando ao total de 1,4 tonelada. Dois homens que estavam no interior da residência tentaram fugir pulando o muro da casa, mas foram presos.

Um deles é Relton Gonçalves Barbosa, 31 anos, apontado pela polícia como membro de uma organização criminosa paulista em Uberaba. Preso em flagrante, ele já era procurado por homicídio. Além de Relton, também foram presos Rone Fernando Chaves, 30 anos, Lucas Teodoro de Lima, 28 anos, e um menor de 17 anos.

Segundo a polícia, esse é um expediente comum usado pelo tráfico de drogas. A maconha vem de países como o Paraguai e é comum encontrar maiores quantidades depositadas no Triângulo Mineiro, de onde ela parte em menores quantidades para abastecer pontos de venda nos grandes centros, como em Belo Horizonte.

Fonte: em.com.br

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: