Capa da Página Vai a 65 o número de mortos em naufrágio na China - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

04/06/2015

Vai a 65 o número de mortos em naufrágio na China

Facebook

O número de mortos no naufrágio do "Estrela Oriental" no Rio Yangtsé, no centro da China, subiu para 65 depois que 39 corpos foram retirados de dentro do navio, informou nesta quinta-feira (4) a emissora oficial "CFTV".

Em uma corrida contra o relógio por encontrar sobreviventes, as equipes de resgate começaram a perfurar a parte do casco da embarcação que sobressaía da água do rio.

Os especialistas tomaram esta decisão depois que aparentemente foram escutados ruídos no interior do navio, o que lhes levou a pensar que ainda poderia haver oxigênio nessa parte da embarcação. No entanto, até as primeiras horas desta quinta não se informou de nenhum resgate.

A persistente chuva e a rapidez das correntes do Yang Tsé onde se encontra a embarcação quase completamente afundada complicam o trabalho das equipes deslocadas ao local.

Por enquanto, apenas 14 pessoas foram resgatadas com vida do navio, que transportava mais de 450 em uma rota turística de mais dez dias de uma cidade do leste até o centro do país.

As autoridades voltaram a afirmar que um tornado foi a causa do acidente, apesar de alguns familiares de desaparecidos - mais de 370 - duvidarem dessa versão e criticarem o fato de não poder estar no local onde trabalham as equipes do resgate.

Por enquanto, o governo lhes ajudou com o transporte para Jianli, custeando suas refeições e estadias em hotéis.

Fonte: G1

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: