Capa da Página À espera de zagueiros titulares, Mano confirma três alterações para jogo contra o Fluminense - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

17/10/2015

À espera de zagueiros titulares, Mano confirma três alterações para jogo contra o Fluminense

Facebook

A equipe titular do Cruzeiro terá pelo menos três novidades para a partida contra o Fluminense, neste domingo, às 11h, no Mineirão. O técnico Mano Menezes confirmou os retornos do lateral-direito Ceará e do atacante Willian. Outra alteração é a entrada do uruguaio De Arrascaeta no trio ofensivo.

Para confirmar o restante da equipe que enfrentará o Fluminense, Mano aguarda pela recuperação dos zagueiros titulares. Bruno Rodrigo foi poupado do treinamento desta sexta-feira, por dor no lado direito do quadril. Já Manoel sofreu entorse no joelho direito. Eles foram substituídos por Douglas Grolli e Paulo André na atividade tática.

“Vamos esperar para fazer o treino de sábado. Hoje (sexta-feira), ainda teve a questão do desgaste, a gente treinou em trabalho curto. Os jogadores estão com índices altos de fadiga. Amanhã (sábado), podemos trabalhar um pouco mais e definir essas questões de Manoel e Bruno Rodrigo, principalmente. O Bruno Rodrigo com mais certeza, o Manoel com um pouco mais de dúvida. Temos de esperar mais 24h, talvez até um pouco mais como no último jogo sobre o Manoel, para ver como o jogador reage, e colocar os que têm condição”, explicou o treinador, que confirmou as voltas de Ceará e Willian.

“São jogadores que saíram na condição de titular. O Willian saiu por suspensão, e o Ceará deixou o time por uma lesão. A tendência é que retornem os dois”, acrescentou Mano Menezes.

Apesar da volta de Ceará ao time titular, o treinador fez elogios a Fabiano, que começou jogando nos empates com Grêmio e Atlético-PR. “Sobre a questão do Ceará, estou satisfeito com Fabiano, que entrou bem. O Mayke também vai render bem quando entrar, são jogadores com qualidade. Você precisa estabelecer uma regra de gestão de grupo. O Ceará era titular quando se lesionou”, disse.

Mano Menezes ainda explicou os critérios que o levaram a escalar De Arrascaeta contra o Fluminense. Para esta partida, Marinho e Leandro Damião perdem as vagas no time. “A questão de Arrascaeta é pela procura no sentido de fazer com que ele volte a render bem. Ele entrou bem em Curitiba, a primeira vez que isso aconteceu desde que cheguei aqui. A ideia é iniciar com ele. A equipe se acostumou a jogar com mais movimentação e versatilidade dos jogadores. Vamos encontrar uma equipe muito bem postada e precisamos sair dessa situação. A versatilidade e a movimentação serão necessárias para encontrar o caminho de boa atuação”, destacou.

Com a indefinição na defesa, o Cruzeiro enfrentará o Fluminense com: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo (Douglas Grolli), Paulo André (Manoel) e Fabrício; Henrique, Willians e Ariel Cabral; Willian, De Arrascaeta e Allano.

Fonte: Super Esportes

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: