Capa da Página América enfrenta o CRB nesta noite - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

13/06/2015

América enfrenta o CRB nesta noite

Facebook

Cristiano da Silva Santos, de 28 anos, ainda vestia a camisa da Caldense e os gols marcados por ele chamavam a atenção da diretoria do América. No dia seguinte ao encerramento do Campeonato Mineiro, o atacante, que mesmo entrando no decorrer dos jogos terminou em terceiro na artilharia, foi confirmado como reforço do Coelho.

Cristiano foi apresentado para a disputa da Série B como goleador, mas ainda não conseguiu repetir em Belo Horizonte o mesmo oportunismo do Sul de Minas. O jejum incomoda o atleta, que terá neste sábado (13), às 21h, diante do CRB, no Independência, mais uma oportunidade de encerrar a má fase.

A partida também vale a reabilitação do América, que foi derrotado por 2 a 1 pelo Náutico, na última rodada, no Nordeste. Uma vitória neste sábado (13) evita que os primeiros colocados na tabela abram vantagem.

“Eu me cobro muito. Atacante vive de gols. Mas meus próprios companheiros me dizem para ter tranquilidade, porque o gol vai sair naturalmente, e depois virá uma sequência”, diz Cristiano.

Titular
Desde que ele chegou ao América, esteve em campo em cinco jogos, quatro como titular. Na Caldense, mesmo entrando no segundo tempo e sendo titular em apenas um jogo, Cristiano estufou as redes cinco vezes. O camisa 9 terminou a competição como vice-artilheiro do time, atrás de Luiz Eduardo, titular absoluto da Veterana no Estadual, que marcou um gol a mais.

“Tinha um ano que não jogava 90 minutos direto, tirando um jogo contra o Villa Nova, na última rodada de classificação do Mineiro”, relembra o atacante. Para ele, a falta de ritmo pode estar contribuindo um pouco para a queda de rendimento.

O fato de estar atuando mais centralizado no América não deve ser levado em conta, segundo o atacante. “Eu prefiro jogar mais centralizado, como vem sendo. Estou procurando encontrar um jeito de finalizar melhor. Mas isso é treinando, para pegar o jeito de jogar nesse esquema tático” diz.

Fonte: Hoje em Dia

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: