Capa da Página América estreia Brasileirão com goleada sobre o Sport - - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

América estreia Brasileirão com goleada sobre o Sport

16/04/2018 às 09:42h

Facebook

Com uma atuação de destaque do meia Serginho, autor de dois gols e que ainda deu uma assistência para o gol do lateral-esquerdo Carlinhos, o América venceu o Sport por 3 a 0 na manhã deste domingo, na Arena Independência, em seu jogo de estreia no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o América manteve o tabu de nunca perder para o Sport atuando em casa pelo Campeonato Brasileiro. São cinco vitórias e quatro empates. A conquista dos três pontos também foi importante porque o Coelho superou um adversário direto na briga para se manter na elite nacional em 2019.

O jogo

Ainda tinha torcedor entrando no estádio quando o América abriu o placar com apenas 44 segundos de jogo. O gol foi marcado pelo meia Serginho, que se antecipou ao goleiro Agenor para mandar a bola para o fundo da rede.

Explorando as jogadas pela esquerda, o América controlava bem a partida, sem dar espaços para o Sport, que encontrava dificuldades para entrar na defesa americana e tentava levar perigo nas finalizações de longa distância.

Melhor no jogo, o América ampliou a vantagem aos 36 min. Serginho cruzou para a área, o goleiro Agenor e o zagueiro Léo Ortiz se atrapalharam na hora de tirar a bola, que sobrou para o lateral-esquerdo Carlinhos marcar.

No grito de sua torcida, que compareceu em bom número ao Independência, o América ampliou a vantagem aos 40 min com Serginho, que recebeu a bola na frente, venceu dois marcadores e bateu na saída do goleiro Agenor.

Segundo tempo

O Sport voltou melhor para a etapa complementar. A equipe pernambucana tocava bem a bola pelas laterais e só não diminuiu a desvantagem no placar aos 2 min graças ao goleiro Jory, que fez duas grandes defesas em finalizações dos meias Marlone e Andrigo.

Com uma defesa bem postada, o América tentava ampliar a vantagem nos contra-ataques, mas só conseguiu sua primeira finalização na etapa complementar aos 20 min, em uma bola cabeceada pelo atacante Luan.

Para reforçar a marcação, o técnico Enderson Moreira trocou Christian por Zé Ricardo, Serginho, que deixou o campo cansado depois de correr muito, por Wesley e Luan por Gerson Magrão. Nos minutos finais, apesar de uma pressão do Sport em busca de seu gol de honra, o América conseguiu segurar o placar para garantir os primeiros três pontos e fazer a festa da torcida, que ao término da partida soltou o grito de “o Coelhão voltou”.

AMÉRICA 3 X 0 SPORT

Motivo: primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena Independência

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Cartões amarelos: Luan (América); Cláudio Winck, Marlone, Léo Ortiz (Sport)

Cartões vermelhos: nenhum

Gols: Serginho (2), Carlinhos (América)

Público: 8.662 pagantes

Renda: R$ 36.293,00

AMÉRICA: Jory; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Christian (Zé Ricardo), Juninho, Serginho (Wesley) e Aylon; Rafael Moura e Luan (Gerson Magrão)

Técnico: Enderson Moreira

SPORT: Agenor; Cláudio Winck (Gabriel), Ernando, Léo Ortiz e  Raul Prata; Ferreira (Sander), Fellipe Bastos (Everton Felipe), Anselmo e Marlone; Andrigo e Hygor

Técnico: Nelsinho Batista

Fonte: Super FC

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: