Capa da Página América fica no empate com Patrocinense, mas retoma liderança do Campeonato Mineiro - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 20º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

América fica no empate com Patrocinense, mas retoma liderança do Campeonato Mineiro

04/02/2019 às 07:30h

Facebook

América e Patrocinense se enfrentaram na tarde deste domingo, em Patrocínio, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Em um jogo morno, as equipes ficaram no 0 a 0, mas o ponto conquistado foi o suficiente para o Coelho retomar a liderança do Estadual. 

Com a vitória do Atlético nesse sábado, o América havia perdido a liderança no saldo de gols, já que ambos tinham dez pontos. Agora, com 11, o Coelho está novamente no topo da tabela, mas viu o Cruzeiro ficar com a mesma pontuação. O time alviverde, no entanto, leva vantagem no saldo (9 a 6). O Patrocinense segue na quarta posição, com oito pontos.

O América agora pensa na URT, adversária do próximo sábado, às 21h, no Independência, pela sexta rodada do Estadual. O Patrocinense, por sua vez, visita o Cruzeiro, às 17h do domingo, no Mineirão.

O jogo

Givanildo Oliveira apostou na manutenção da base que venceu os dois últimos jogos, contra Tupi e Tombense, respectivamente. Com isso, Felipe Azevedo começou como titular, deixando Neto Berola no banco de reservas. O atacante desfalcou o time nos triunfos para acompanhar o nascimento de seu filho. 

O América começou a partida adiantado, marcando firme a saída de bola do Patrocinense. Até chegou a criar uma chance com Júnior Viçosa no primeiro minuto, mas, pouco depois, recuou. O Patrocinense, por sua vez, apostava nos lançamentos longos, já que o Coelho se mostrava compacto em campo. E foi o time da casa que quase abriu o placar: aos 18’, Kellyton cruzou na medida para Otacílio Neto, que viu Fernando Leal defender a cabeçada à queima-roupa, no canto.

Após o susto, o América passou a atuar com mais frequência no campo de ataque do Patrocinense, explorando, principalmente, bolas paradas. A pouca objetividade do Coelho com a bola no pé facilitava a vida do time da casa, que conseguia armar vários contra-ataques. 

Sem alterações na escalação, porém, com a atitude modificada: foi assim que o América voltou para o segundo tempo. O time alviverde adiantou suas linhas de marcação e acelerou as jogadas, mostrando que empate não estava nos planos. Mas tanto o Coelho, como o Patrocinense, pecavam nos erros de passe, o que atrapalhava a criação de jogadas.

Aos 28’, no entanto, o Patrocinense conseguiu criar uma chance clara. Galego se antecipou a Leandro Silva, recebeu cruzamento na pequena área e mandou por cima do gol. O América respondeu três minutos depois com Felipe Azevedo, que arriscou de fora da área, exigindo de Júlio César, que foi no canto para espalmar.

A última chance da partida foi do Patrocinense, mais uma vez com Galego. O meio-campista se livrou de Paulão, bateu sem ângulo, mas viu Fernando Leal fazer uma grande defesa. Desta forma, o América retomou a liderança do Campeonato Mineiro.

PATROCINENSE 0 X 0 AMÉRICA

Fonte: Super Esportes

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: