Capa da Página América sai na frente, leva virada do Sport nos acréscimos e amarga vice-lanterna da Série B - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

20/05/2019 às 09:48h

América sai na frente, leva virada do Sport nos acréscimos e amarga vice-lanterna da Série B

Facebook

O América deixou escapar o que seria sua primeira vitória nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Em quatro minutos, o time alviverde sofreu virada para o Sport, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Independência, pela quarta rodada. Ademir marcou para o time da casa, enquanto Guilherme e Hyuri anotaram os tentos do Leão.

O time do técnico Maurício Barbieri levou perigo para o Sport durante boa parte do primeiro tempo, parando no travessão. O Leão assutou apenas no último lance. Na etapa complementar, a equipe do Nordeste voltou melhor, pressionou mais, mas o Coelho quem abriu o placar. No entanto, o Alviverde não segurou o ímpeto pernambucano e cedeu a virada em quatro minutos: aos 45 e aos 49.

Com o resultado, o América passou a ser o vice-lanterna da Série B, com apenas um ponto. O Sport, por outro lado, subiu sete posições e agora é o sétimo colocado, com seis pontos.

Na próxima rodada, o América visita o Brasil de Pelotas, no sábado, às 19h, no Bento de Freitas. Na sexta, às 21h30, o Sport recebe o líder Londrina, na Ilha do Retiro.

O jogo

Minutos antes do início da partida, Maurício Barbieri perdeu o atacante Marcelo Toscano. O jogador sentiu um mal-estar e acabou substituído por França.

O Sport começou a partida tendo maior posse de bola, mas pouco ameaçava o América. O Coelho era mais objetivo. Aos 2’, Neto Berola recebeu na intermediária e finalizou, obrigando Mailson a fazer excelente defesa. Depois daí, o jogo passou a ficar preso no meio de campo no meio de campo, com muitos passes errados. 

O América passou a equilibrar a posse de bola e criou mais oportunidades. Ambas com Felipe Azevedo. Aos 20’, o meia-atacante acertou o travessão ao tentar um voleio na área. Cinco minutos depois, o jogador, da intermediária, finalizou rumo ao ângulo de Mailson, que executou brilhante defesa.

Azevedo seguiu travando uma luta particular contra Mailson. Aos 34’, o meia-atacante do América voltou a incomodar com um chute rasteiro de fora da área, fazendo com que o goleiro do Sport fosse no canto esquerdo espalmar.

O Sport criou sua principal chance apenas no último minuto do primeiro tempo. Norberto invadiu a área, finalizou, e Jori defendeu, espalmando para o meio. No rebote, Guilherme mandou para o gol, mas Paulão, em cima da linha, impediu o Leão de abrir o placar no Independência.

O time do Nordeste voltou comparecendo mais ao ataque no segundo tempo. Aos 5’, Sander cruzou para a área e bola ia em direção ao gol, obrigando Jori a espalmar pela linha lateral. Aos 13’, em uma jogada trabalhada de pé em pé, Guilherme finalizou e o goleiro do América ficou com a bola.

Sem efetividade no ataque, o América perdeu Neto Berola por cãibra. Maurício Barbieri colocou o volante Morelli na vaga de Berola. Porém, o time perdeu velocidade. Na tentativa de recuperar o gás da equipe, o técnico apostou em Ademir no lugar de Felipe Azevedo. E deu certo. Aos 25’, o ‘Fumacinha’ invadiu a área pela direita, passou por Sander e finalizou cruzado, sem chance para Mailson.1 a 0

Após o gol do América, o Sport passou a aumentar as investidas na tentativa de empatar a partida. Quando parecia que tudo estava decidido, Pedrão, aos 44’, cometeu pênalti após pé alto na área em Elton. Guilherme cobrou com categoria e empatou a partida em1 a 1. E no apagar das luzes, em contra-ataque mortal, Hyuri deu números finais ao jogo:1 a 2.

AMÉRICA 1 X 2 SPORT

Fonte: Super Esportes

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: