Capa da Página América segura empate com o Vitória e deixa a zona de rebaixamento da Série B - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 36º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

América segura empate com o Vitória e deixa a zona de rebaixamento da Série B

22/08/2019 às 09:02h

Facebook

Atuando boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, o América segurou o 0 a 0 com o Vitória, no Barradão, em Salvador, nesta quarta-feira. O volante Zé Ricardo foi expulso após dividida de bola com Lucas Cândido, aos 20 minutos da etapa final. O resultado tirou o Coelho da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

O América, no 16º posto, chegou aos 18 pontos, mesma pontuação do Oeste, clube que abre o Z4. O time mineiro está à frente do paulista na tabela por ter uma vitória a mais: 4 a 3. Agora, o Coelho já mira o duelo contra o Guarani, no domingo, às 11h, no Independência, pela 18ª rodada da competição nacional. O clube de Campinas é o último colocado da Segunda Divisão, com 13 pontos.

O jogo

Felipe Conceição escalou o time com o retorno de Felipe Azevedo, que estava com incômodo no adutor da coxa direita, e a primeira vez de Geovane como titular.

Mesmo jogando fora de casa, o América não se intimidou e encarou o clube baiano. As melhores chances do Coelho surgiram dos pés de Júnior Viçosa. Aos 14 minutos, o centroavante chutou fraco da entrada da área para a defesa de Martín Rodríguez. Ele tentou de novo aos 28'. Felipe Azevedo escorou lançamento para Viçosa, que isolou a bola.

O Vitória teve pouco ímpeto jogando no Barradão. Apesar de contar nomes conhecidos no ataque, como  Felipe Gedoz e Anselmo Ramon, o clube baiano não conseguiu ser ofensivo. A única boa oportunidade no primeiro tempo foi aos 21 minutos. Gedoz limpou Leandro Silva dentro da grande área e chutou. A bola desviou e Jori mandou para escanteio.

No segundo tempo, o América voltou ainda mais ligado. Logo aos 4', Matheusinho chutou forte de fora da área e obrigou uma boa intervenção do goleiro Rodríguez. No minuto seguinte, Matheusinho, na ponta esquerda, cruzou para trás e Geovane, sozinho, pegou de primeira. A bola explodiu no travessão.

O bom momento do Coelho foi cessado com a expulsão de Zé Ricardo. Aos 20', ele ergueu o pé em disputa de bola com Lucas Cândido e recebeu o segundo cartão amarelo. Na transmissão do SporTV, o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci disse que o árbitro Rodrigo Raposo poderia ter administrado o lance sem a aplicação de cartão.

A superioridade numérica não foi suficiente para o Vitória melhorar na partida. O América conseguiu se segurar e arrancou um importante empate no Barradão.

VITÓRIA 0 X 0 AMÉRICA

Fonte: Super Esportes

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: