Capa da Página América vence o Boa em Varginha, dispara no G-4 e assume vice-liderança provisória da Série B - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

28/10/2015

América vence o Boa em Varginha, dispara no G-4 e assume vice-liderança provisória da Série B

Facebook

O América assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Boa por 2 a 1, nesta terça-feira, no Estádio Melão, em Varginha, pela 33ª rodada. Com o resultado, o time alviverde igualou os 57 pontos do Vitória, porém com um triunfo a mais: 17 a 16. Vale lembrar que o rubro-negro baiano entrará em campo no sábado, contra o Náutico, às 17h10, no Barradão.

Além de chegar ao segundo lugar, o Coelho abriu sete pontos sobre o quinto colocado Sampaio Corrêa, que visitará o ABC no sábado à noite, às 21h, no Frasqueirão, em Natal. Com a tranquilidade de poder assistir de camarote aos confrontos de seus concorrentes, a equipe do técnico Givanildo Oliveira só volta a campo na próxima terça-feira (03/11), diante do Paysandu, às 21h30, no Independência.

O Boa, por sua vez, seguiu com os mesmos 24 pontos (19º lugar) e entrou numa situação praticamente irreversível no campeonato. A confirmação do rebaixamento à Série C deve ocorrer nos próximos dias. Na rodada seguinte, a equipe de Varginha visita o Luverdense no dia 6 de novembro (sexta-feira), às 21h, no Passo das Emas.

O jogo
Com o habitual esquema tático 3-5-2, o América começou o jogo de maneira lenta, mas conseguiu abrir o placar aos 15min graças a uma falha do zagueiro adversário. Na saída de bola, Patrick entregou o ouro nos pés de Mancini, que cruzou para defesa parcial de Douglas. No rebote, Richarlison bateu rasteiro e fez 1 a 0.

Logo após ver sua equipe abrir o placar, o técnico Givanildo Oliveira teve que substituir Rodrigo Souza, lesionado, por Tony. O Coelho ganhou no toque de bola, contudo perdeu na marcação. A alteração fez o Boa avançar suas linhas e acreditar um pouco mais. Aos 33min, Kleiton Domingues lançou para a pequena área e encontrou Thaciano, que anotou de cabeça: 1 a 1. No restante do primeiro tempo, vários toques de lado e pouquíssimas oportunidades.

Apesar da falta de criação, Givanildo manteve os três zagueiros para o segundo tempo. Já Nedo Xavier, treinador do Boa, substituiu o amarelado Patrick por Raphael Silva. A equipe de Varginha voltou mais ligada do intervalo e criou ao menos três oportunidades, mas João Ricardo trabalhou bem e salvou o Coelho.

Aos 15min, o árbitro Elmo Alves Resende Cunha expulsou Givanildo Oliveira por motivo de reclamação. O mais curioso é que o treinador americano atravessou o gramado do Estádio Melão antes de se retirar de campo. A partir daquele instante, o América passou a ser orientado por Cláudio Prates, assistente técnico.

Já sem o seu comandante, o time alviverde conseguiu passar à frente no placar com o volante Leandro Guerreiro, que recebeu bola de Richarlison na meia-lua e chutou rasteiro no canto direito de Douglas: 2 a 1. Foi o primeiro gol do veterano de 36 anos em 87 jogos pelo Coelho. No restante da partida, a equipe de Belo Horizonte sustentou a pressão e garantiu o resultado que lhe colocou provisoriamente na vice-liderança, com 57 pontos.

Fonte: Super Esportes

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: