Capa da Página Atlético tem queda sem Marcos Rocha - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

17/04/2015

Atlético tem queda sem Marcos Rocha

Facebook

A temporada 2015 do Atlético apresenta uma estatística curiosa em relação à lateral direita. A diferença de desempenho do time quando tem Marcos Rocha como titular em comparação com a sua ausência é destacável.

Sem o seu camisa 2 nessa quarta-feira, o Galo perdeu por 1 a 0 para o Atlas, no México, pela Copa Libertadores. Uma das maiores dificuldades do time em campo foi exatamente a transição da defesa para o ataque, sendo esta uma das principais funções de Marcos Rocha quando joga.

Curiosamente, das sete derrotas alvinegras nesta temporada, seis foram quando Marcos Rocha era desfalque. Em nove jogos nesta condição, foram conquistadas apenas duas vitórias. Ainda houve um empate.

Já com Marcos Rocha titular, os números mostram um aproveitamento muito alto. O técnico Levir Culpi foi questionado sobre as ausências do lateral e do capitão Leonardo Silva contra o Atlas:

“Não costumo lamentar a ausência de algum jogador. Mas Marcos Rocha e Leonardo Silva são dois que são titulares há bastante tempo e com certeza são equilíbrio ao time”.

O substituto de Marcos Rocha ainda não conseguiu agradar o torcedor em 2015 e repetir as atuações pelo Sport que o credenciaram para receber uma nova oportunidade no clube. Patric tem sido o escolhido de Levir Culpi, enquanto no elenco Carlos César ainda aguarda uma oportunidade de atuar quando o titular está ausente.

Marcos Rocha ainda é dúvida para o jogo deste domingo, contra o Cruzeiro, devido a dores no tornozelo esquerdo.

Fonte: Superesportes

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: