Capa da Página Atlético tem segunda pior campanha das últimas dez rodadas do Brasileiro - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Atlético tem segunda pior campanha das últimas dez rodadas do Brasileiro

12/10/2019 às 09:01h

Facebook

O Atlético segue em queda no Campeonato Brasileiro. Nas últimas dez rodadas, o alvinegro só somou quatro pontos. A campanha do Galo neste período é a segunda pior. Apenas o Ceará fez menos pontos (3). Na noite dessa quinta-feira, o time mineiro foi derrotado pelo líder Flamengo, por 3 a 1, no Maracanã.

Ao fim da 14ª rodada, Atlético e Flamengo tinham 27 pontos. De lá para cá, o líder do Brasileiro somou 28 pontos, enquanto o Galo tem uma vitória, um empate e oito derrotas.

A única vitória do Atlético nessas dez rodadas foi justamente contra o Ceará, time de pior campanha no período. Com muitas dificuldades, o Galo venceu por 2 a 1. A equipe cearense tem três empates e sete derrotas nos últimos dez jogos.

O técnico alvinegro Rodrigo Santana atribui essa sequência negativa no Brasileiro aos jogos que o time fez pela Copa Sul-Americana. Por serem partidas no sistema de mata-mata, o treinador disse que precisou escalar equipes alternativas e, por isso, o Atlético acabou perdendo pontos ao longo da Série A.

“A gente entrou em um mata-mata, tivemos seis derrotas no segundo turno, consecutivas, só que dentro dessas seis derrotas, nós tivemos quatro jogos de mata-mata. Desses quatro jogos, a gente ganhou três. Isso fez com que entrássemos quatro vezes com um time alternativo, e aí acabamos perdendo pontos. Perdemos algumas peças importantes, no mata-mata a gente sabe que era um sacrifício um pouco maior, e isso é um dano maior para a gente”, justificou.

Mesmo com os resultados negativos, Rodrigo Santana confia na reação atleticana. “Não existe a menor possibilidade de pensar que o Atlético não vai reagir. Não podemos medir apenas a situação, o momento que a gente está vivendo, um jogo que a gente acabou de fazer contra o vice e, agora, contra o líder. Muita gente está se baseando nisso”.
Defesa vai mal
Nos últimos dez jogos do Campeonato Brasileiro, o Atlético tem a pior defesa da competição ao lado do Avaí, com 16 gols sofridos. No total, são 31 ao longo de todo o campeonato.

O time chegou a ficar quatro jogos seguidos sem sofrer gols: 1 a 0 sobre o Botafogo, pela partida de ida das oitavas da Sul-Americana; 0 a 0 com o Goiás, pela 12ª rodada do Brasileiro; 2 a 0 contra o Botafogo pela volta das oitavas; e 2 a 0 no clássico contra o Cruzeiro, pela 13ª rodada. Desde então, o Atlético sofreu gols nas 15 partidas seguintes.

Fonte: Super Esportes

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: