Capa da Página Com golaço de Otero, Atlético vence Coxa por 3 a 0 - - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Com golaço de Otero, Atlético vence Coxa por 3 a 0

20/11/2017 às 10:45h

Facebook

O futebol arte é marca brasileira, mas tem um venezuelano aí que anda querendo roubar pra si essa propriedade. Pelo menos no Atlético, quando Otero se arma para o disparo, o torcedor já prende o fôlego. Com essa refinada qualidade, o baixinho comandou a vitória alvinegra sobre o Coritiba, ontem à noite, por 3 a 0, no Independência. Foram dois gols, um deles, uma pintura, por cobertura, do meio-campo. Com o resultado, o Galo assume a 8ª posição na tabela. 

O Campeonato Brasileiro se encaminha para o fim, restando apenas dois adversários a enfrentar – Corinthians (fora) e Grêmio (casa). Por isso, a vitória foi importante e manteve viva a esperança alvinegra de conseguir uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. O Galo chegou aos 50 pontos, dois a menos do que o Botafogo, que fecha o G-7 com 52.

Finalista da Copa Libertadores e semifinalista da Copa Sul-Americana, Grêmio e Flamengo, respectivamente, podem ainda fazer o G-7 virar G-9, o que aumentaria a chance de classificação para a Liberta mesmo depois de uma temporada ruim.

Diferentemente das partidas em casa na temporada, o Atlético não ficou naquele lenga-lenga irritante e mostrou toda a sua propriedade, do início ao fim. Em sua segunda temporada pelo Galo, o venezuelano Otero, conhecido por seus chutes de longa distância provou por que faz um grande ano. Com apenas 4 min, ele disparou de fora da área para abrir o placar.

A noite chuvosa no Horto estava reservada também para pôr fim a um jejum pessoal. Maior zagueiro-artilheiro da história alvinegra, Léo Silva não marcava desde 16 de outubro do ano passado. Mas, na já manjada cobrança de lateral de Marcos Rocha, o capitão subiu mais alto e fez, aos 14 min, o 29º gol pelo clube.

Assustado, o Coxa, do ex-treinador atleticano Marcelo Oliveira, pouco conseguiu reagir. E o Galo manteve a sua intensidade. Dono do jogo, Otero fez o Horto vir abaixo com um golaço do meio campo, aos 30. Wilson ficou na saudade! Sensacional o baixinho, ovacionado e cumprimentado por todos!

“Chutei no gol e, na hora que entrou, foi uma felicidade muito grande. Nunca fiz um gol desse jeito. Gostaria de dedicar a toda minha família, à Venezuela, à torcida que está aqui e meu irmão (Jairo Otero), que está presente”, disse Otero, ao canal Premiere. O jogador chegou ao 14º gol com a camisa, 11 deles só em 2017.

O segundo tempo caiu bastante em instidade com relação ao primeiro. Em momentos diferente, Robinho, Valdívia e Elias deixaram o jogo, dando vez a Luan, Cazares e Gustavo Blanco. Como o volume de ataque caiu bastante, o Galo passou a administrar. Victor não sofreu grandes sustos.

Ficha Técnica

Atlético 3 x 0 Coritiba
Série A – 36ª rodada
Estádio: Independência
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Gols: Otero (2) (A) e Leonardo Silva
Cartões amarelos: Léo, Alan Santos, Kleber, Márcio e Werley (C); Fred e Gustavo Blanco (A)
Público:
Renda:

Fonte: Super FC

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: