Capa da Página Com propostas para sair, Róger Guedes diz que alguns termos travam acerto com o Atlético - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Com propostas para sair, Róger Guedes diz que 'alguns termos' travam acerto com o Atlético

11/07/2018 às 09:21h

Facebook


A ‘novela Róger Guedes’ continua. Principal jogador do Atlético no Campeonato Brasileiro, o atacante de 21 anos tem propostas para deixar o clube. Porto, de Portugal, e Fenerbahçe, da Turquia, despontam como interessados. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira na Cidade do Galo, o jovem jogador - emprestado ao Galo pelo Palmeiras até o fim da temporada - reafirmou a possibilidade de se transferir para a Europa, mas não descartou a permanência.

Representantes de Róger Guedes já foram procurados pela diretoria do Atlético para negociar uma eventual continuidade do trabalho em Belo Horizonte. Segundo o atacante, ‘alguns termos’ travam, a princípio, o acerto pela permanência no clube mineiro.

“A gente (Róger Guedes e os empresários) não aceitou alguns termos que não levaram ao acerto. Mas eu estou tranquilo. Falei para o Sérgio (Sette Câmara, presidente do Atlético) e falei para o Gallo (Alexandre Gallo, diretor de futebol) que estou tranquilo aqui no Atlético. Estou feliz aqui. Se tiver que sair, vamos acertar com o clube. Propostas têm. Mas hoje estou feliz aqui”, disse.

Questionado sobre o teor dos termos que fazem com que a permanência não seja oficializada, Róger Guedes despistou. “São termos a serem debatidos entre eu e a diretoria. Não pode sair dali de dentro. É um negócio nosso com a direção. Mas a gente está em negociação ainda, com a diretoria com o Atlético. Vamos ver se a gente bate o martelo”, disse.

Chance de sair

Apesar da possibilidade de seguir na Cidade do Galo, Róger Guedes vê com bons olhos a transferência para o futebol europeu. Seguidas vezes o atacante falou em ‘sonho’ de atuar na Europa e, quem sabe, jogar a Liga dos Campeões. A operação de venda, entretanto, é considerada complexa.

“Sim, tem propostas oficiais. O clube (Atlético) está sabendo. O Palmeiras foi notificado também. Mas isso é entre meus agentes e os clubes. Estou bem tranquilo no Atlético. Como eu falei, a gente está tentando entrar em um acordo. Se for bom para mim e para o clube, para o Palmeiras… Porque não é um caso fácil. Tem que resolver aqui, tem que resolver no Palmeiras. Se tiver que sair, também vou ficar muito feliz, porque todo atleta busca isso. A gente busca dentro de campo ajudar a equipe que a gente está vestindo a camisa para honrar e um dia jogar na Europa”, disse.

Detentor de 25% dos direitos econômicos de Guedes, o Palmeiras faz jogo duro nas negociações. É a diretoria alviverde que tem a última palavra sobre a venda ou não do atacante. Os outros 75% pertencem ao Criciúma, clube em que o jogador foi formado.

“O Mattos (Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras), a gente sabe... Toda direção na hora de liberar é um pouquinho difícil. Mas conto com a ajuda do Mattos e do Atlético se tiver que sair também, que não haja um transtorno muito grande para sair. Se ficar também, espero a ajuda do Mattos. Que resolva o mais rápido possível, para eu ficar com cabeça tranquila também”, completou.

O Atlético tem, por contrato, a possibilidade de ficar com o atleta caso iguale uma proposta considerada interessante pelo Palmeiras. Caso a venda para outro clube seja concretizada, o Galo receberá 10% da quantia - valor referente à chamada ‘taxa de vitrine’.

Após um período instável, Róger Guedes se firmou como um dos principais jogadores do Atlético. O jovem atacante é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols marcados em 12 partidas. Ele é um dos pilares da equipe, que ocupa a segunda colocação da Série A, com 23 pontos - quatro a menos que o líder Flamengo.

Fonte: Super Esportes

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: