Capa da Página Conmebol remarca jogo do Cruzeiro contra Deportivo Lara para dia 27 de março às 21h30 - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Conmebol remarca jogo do Cruzeiro contra Deportivo Lara para dia 27 de março às 21h30

14/03/2019 às 08:15h

Facebook

A partida entre Cruzeiro e Deportivo Lara-VEN, segundo jogo do time celeste no Grupo B da Copa Libertadores da América, foi adiada pela segunda vez. No entanto, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) oficializou a remarcação do confronto entre brasileiros e venezuelanos para o dia 27 de março, às 21h30, no Mineirão.

A informação da data e horário foi confirmada pela assessoria de imprensa da Conmebol na noite desta quarta-feira (13).

Ainda de acordo com informações recebidas pela reportagem, foi a própria diretoria do Cruzeiro que fez a solicitação à Conmebol para que o jogo fosse disputado no dia 27 de março.

Nesta data o clube não tem compromissos marcados já que entre 21 a 26 de março teremos os primeiros jogos das Seleções no conhecido período denominado como Data-Fifa.

A escolha pelo dia 27 de março para atuar contra o Deportivo Lara também é estratégica pela tabela do Campeonato Mineiro. Garantido nas quartas de final da competição local, o Cruzeiro deve jogar no dia 23 contra adversário ainda a ser definido, já que precisará de intervalo maior entre o jogo único e decisivo do Estadual, e o da competição internacional.

Não estava nos planos da entidade que regula o futebol na América do Sul adiar pela segunda vez a partida entre Cruzeiro e Deportivo Lara. Mas, como o clube venezuelano não conseguiu embarcar para o Brasil e comprovou à Conmebol suas frustradas tentativas pelo caos político e energético em seu país, não houve outra alternativa.

Tanto que a Conmebol se esforçou na tentativa de trazer os venezuelanos ao Brasil, mas sem sucesso. A entidade tentou enviar uma aeronave para buscar a delegação do Deportivo Lara, mas o aeroporto Arturo Michelena, na cidade de Valencia, onde os integrantes do clube Rojinegro estão, não tinha condições de receber voos.

Fonte: Hoje em Dia

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: