Capa da Página Cruzeirenses jogam milho em frente à FMF - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

16/04/2015

Cruzeirenses jogam milho em frente à FMF

Facebook

Indignados com a marcação do segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, no Mineirão, para o próximo domingo, um grupo de cruzeirenses protestou contra a Federação Mineira de Futebol (FMF) na madrugada dessa quarta-feira.
A porta da sede da FMF e parte da Avenida Barbacena, no Bairro Santo Agostinho, onde se localiza a entidade, amanheceram cheias de milho. Os primeiros funcionários da Federação que chegaram ao local nesta manhã se assustaram com a quantidade de grãos que cercava o prédio.

Os protestos com milho viraram marca dos cruzeirenses, que já utilizaram deste mesmo expediente na final da Copa do Brasil do ano passado e em jogo do Atlético contra o Tombense, no Ipatingão, em Ipatinga.

Os cruzeirenses estão irritados com a FMF pela marcação do segundo jogo da semifinal do Estadual, contra o Atlético, para o próximo domingo. Como o time celeste também jogará na terça-feira pela Copa Libertadores, ficará com apenas um dia de descanso entre um jogo e outro. A Raposa queria a partida no sábado.

A FMF diz que a data da partida foi definida pela detentora dos direitos de transmissão.

“Em nota, esclarecemos que a ‘emissora aceitaria a antecipação do jogo para sábado se todos os envolvidos concordassem. A Federação se mostrou favorável à antecipação, o Cruzeiro também, mas o Atlético não. Diante disso, a Globo, como parte interessada, manteve o jogo para domingo. O regulamento não previa decisão por parte do Atlético, mas a Globo abriu essa condicionante no caso”, justificou o presidente da entidade, Castellar Neto, nessa terça-feira.

Fonte: Superesportes

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: