Capa da Página Cruzeiro conhece possíveis rivais nas oitavas de final da Libertadores; veja classificados - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Cruzeiro conhece possíveis rivais nas oitavas de final da Libertadores; veja classificados

10/05/2019 às 08:43h

Facebook

Foram definidos nesta quinta-feira, no encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores, os últimos quatro classificados às oitavas de final. Olimpia do Paraguai e Godoy Cruz da Argentina, pelo Grupo C, e Boca Juniors e Athletico-PR, pelo Grupo G, garantiram vaga nos mata-matas. Com isso, o Cruzeiro, dono da segunda melhor campanha, conheceu os oito clubes que poderá enfrentar. O sorteio dos duelos será na segunda-feira, às 19h30, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Cinco campeões da Libertadores são possíveis rivais do Cruzeiro nas oitavas de final: River Plate (3 vezes campeão), Nacional do Uruguai (3), Grêmio (3), San Lorenzo (1), LDU do Equador (1).

Os únicos classificados no segundo posto que não conquistaram o titulo da Libertadores são Athletico-PR, o Emelec do Equador e o Godoy Cruz da Argentina. A equipe equatoriana estava na chave B, liderada pelo Cruzeiro, e ficou com 9 pontos. Na quarta, os ‘elétricos’ venceram a equipe celeste por 2 a 1, no Mineirão.

Os jogos de ida das oitavas de final estão previstos 23 e 25 de julho. Os de volta serão em 30 de julho e 1º de agosto. O intervalo se deve à realização da Copa América no Brasil, entre 14 de junho e 7 de julho.

Por ter ficado em segundo geral – a melhor campanha foi do Palmeiras -, o Cruzeiro terá a vantagem de decidir em casa no mata-mata nas fases oitavas de final, quartas de final e semifinal, desde que não enfrente o clube paulista em algum momento. A decisão da Libertadores será em jogo único, no dia 23 de novembro, no Estádio Nacional, em Santiago, capital do Chile.

OS CLASSIFICADOS ÀS OITAVAS DE FINAL

Grupo A 

1 – Internacional

2 – River Plate-ARG

Grupo B

1 – Cruzeiro

2 – Emelec-EQU

Grupo C

1 – Olimpia-PAR

2 – Godoy Cruz-ARG

Grupo D

1 – Flamengo

2 - LDU-EQU

Grupo E

1 – Cerro Porteño-PAR

2 - Nacional-URU

Grupo F

1 - Palmeiras

2 – San Lorenzo-ARG

Grupo G

1 – Boca Juniors-ARG 

2 – Athletico-PR

Grupo H

1 - Libertad-PAR

2 - Grêmio

Fonte: Super Esportes

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: