Capa da Página Cruzeiro vence fácil o Tupynambás e desafia o América pela liderança domingo - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Cruzeiro vence fácil o Tupynambás e desafia o América pela liderança domingo

11/02/2019 às 10:00h

Facebook

Os desfalques de Robinho e Thiago Neves podem até ter feito uma falta para a torcida, que estava ansiosa para ver o Rodriguinho e TN10 atuando juntos. Mas o elenco do Cruzeiro, claramente superior, não teve dificuldades para, mesmo sem duas de suas mais importantes peças, vencer o Tupynambás, neste domingo (10), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

No Mineirão, a Raposa fez fáceis 3 a 0 e chegou à vice-liderança do Estadual, com os mesmos 14 pontos e o mesmo número de vítorias (quatro), do líder América. Contudo, o Coelho está melhor no saldo de gols (11 contra 9). No próximo domingo (17), às 17h, tem clássico no Horto, valendo a liderança do Campeonato Mineiro.

Três personagens foram destaques na boa vitória celeste neste domingo: o atacante Fred, que fez o 50º gol dele na história do Campeonato Mineiro (somando os tentos quando atuou também por América e Atlético); o meia Rodriguinho, que marcou um belo gol anotando seu primeiro feito com a camisa celeste e Rafinha, que além de ter dado a assistência para o gol de Rodriginho (a primeira dele na temporada), ainda marcou o terceiro gol celeste na partida.

Domínio

Sabendo que para chegar ao topo seria necessária uma goleada, o Cruzeiro de Mano Menezes empurrou o Tupynambás do início ao fim, exercendo pressão em boas jogadas tanto pelos lados quanto pelo meio de campo. Empurrado pelo torcedor, o trio Rodriguinho, Rafinha e Marquinhos Gabriel, que já havia atuado na vitória contra o Villa Nova, deu muito trabalho à defesa do time da Zona da Mata.

O domínio rapidamente se converteu em vantagem. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Fred marcou o 50º gol dele na história do Campeonato. Ele recebeu um cruzamento na medida de Marquinhos pelo lado esquerdo e se adiantou perante a zaga do Baeta para mandar um tiro sem chances de defesa do goleiro Renan Rinaldi.

Se Fred já fez cinco dezenas de tentos, Rodriguinho ainda não havia balançado as redes pela Raposa. Mas aos 44 do primeiro tempo, ele teve uma chance de ouro em belíssimo cruzamento de Rafinha pela esquerda e, livre, partiu para o abraço após marcar o segundo do time celeste no Mineirão. O meia saiu para o intervalo ovacionado pelo torcedor. Foi a primeira assistência de Rafinha no ano pela Raposa.

Mas antes de ser sacado por Mano Menezes, Rodriguinho devolveria o passe que recebeu. Aos 14 do segundo tempo, Rodriguinho foi lançado pela ponta esquerda por Marquinhos Gabriel. O meia estreante cruzou rasteiro e a bola encontrou um sedento Rafinha na área. Foi o prêmio para o meia, melhor em campo pelo Cruzeiro, matar o jogo deste domingo.

Fonte: Hoje em Dia

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: