Capa da Página Franco Di Santo quebra longo jejum e salva Atlético de mais uma derrota no Brasileiro - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Franco Di Santo quebra longo jejum e salva Atlético de mais uma derrota no Brasileiro

18/11/2019 às 09:11h

Facebook

Eram sete jogos sem marcar. Desde a chegada de Vagner Mancini ao Atlético, o atacante Franco Di Santo ainda não havia balançado as redes. O jejum teve fim na noite deste sábado, no Maracanã. O argentino aproveitou cruzamento de Marquinhos e concluiu para garantir o empate do Galo com o Fluminense, por 1 a 1, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Cazares fez boa jogada e encontrou Marquinhos. O jovem cruzou para a área e a bola chegou em Di Santo, que ajeitou e finalizou sem chances para Marcos Felipe.

O jogador comemorou o fim do jejum de gols. “Sempre é importante marcar, sempre é importante somar para a equipe, correndo, fazendo gols. Todos têm que fazer isso, correr, fazer gols. É importante para a equipe”, disse o argentino.

Di Santo também comemorou o empate do Galo fora de casa. Com o resultado, o Galo subiu para 41 pontos e fica um pouco mais afastado da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

“Creio que o primeiro tempo eles foram melhores. No segundo tempo saímos para o jogo. As substituições feitas pelo treinador

foram ofensivas. A equipe mereceu o empate”, completou.

Franco Di Santo chegou a quatro gols em 18 partidas com a camisa do Atlético. Foi o terceiro gol dele no Campeonato Brasileiro.

O Atlético não fez um bom jogo contra o Fluminense, mas conseguiu o empate aos 43 minutos do segundo tempo, gol do argentino Franco Di Santo. O 1 a 1 no Maracanã deixa o alvinegro mais perto de seu objetivo principal no momento, que é se livrar de qualquer risco de rebaixamento. O clube, no entanto, ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Para isso, o time precisa voltar a vencer. Depois de dois empates seguidos, o Galo recebe o Athletico-PR, domingo, às 16h, no Mineirão. O Atlético busca a quinta partida seguida sem derrota no Campeonato Brasileiro.

Pela entrega da equipe nos últimos jogos, o técnico Vagner Mancini acredita que a equipe consiga chegar a esse objetivo, que é bem complicado no momento - atualmente, o Internacional, sétimo colocado, tem 49 pontos, oito a mais do que o Galo.

“Faltam cinco jogos e os 15 pontos nos dariam a chance de sonhar, então, temos que sonhar, acreditar acima de tudo e passar para o atleta o máximo de empenho possível em cima dessa meta, que é palpável, mas é difícil. Vejo um Atlético, hoje, brigando muito em campo, jogando um futebol de velocidade, um time que quer chegar, quer vencer, que respeita a camisa do Atlético”, disse.

Vagner Mancini quer o apoio do torcedor no Gigante da Pampulha. O treinador do alvinegro espera que os atleticanos lotem as dependências do estádio.

“O torcedor fica satisfeito quando você se entrega na busca pelo resultado. Então, aquilo que foi visto hoje e nos último jogos, a torcida do Atlético, além, de acreditar que podemos chegar a uma vaga de Libertadores, tem que lotar o Mineirão no domingo porque é um jogo importantíssimo. Vamos enfrentar o Athletico-PR, um time muito bem montado, mas conto com o apoio do torcedor. O torcedor já viu que esse time do Atlético não se entrega, então, o apoio do torcedor faz com que a gente evolua melhor e jogue ainda mais”, completou.

Na última quinta-feira, o Atlético anunciou que 8.053 garantiram entradas para o jogo. A próxima parcial de ingressos só deve ser divulgada nesta segunda-feira.

Fluminense 1 x 1 Atlético

Fonte: Super Esportes

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: