Capa da Página Galo atua entre a cautela e a ânsia pelo título - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

19/05/2015

Galo atua entre a cautela e a ânsia pelo título

Facebook

O potencial para levantar títulos já foi provado e reafirmado. A ânsia agora é deixar claro que é possível dosar o “Eu acredito” adicionando a humildade e a cautela necessárias para sagrar-se campeão depois de uma longa jornada de 38 etapas.

O Atlético iniciou o Brasileirão 2015 entre os postulantes ao título e, logo na primeira partida, deu mostras que tem um elenco forte – atuando fora de casa com os reservas, vencia o Palmeiras até o último minuto, mas cedeu o empate.

Para o duelo seguinte, os elogios aos reservas foram espelhados aos titulares, com a goleada por 4 a 1 diante do Fluminense, no estádio Mané Garrincha – por causa de punição<ET>, o Galo mandou o jogo para Brasília.

A euforia, porém, não parece ter laçado o grupo. A competição está na segunda rodada e um exemplo de um passado recente – o Brasileiro de 2012 – ainda permeia a memória dos atleticanos, que também usam deslizes de rivais como alerta – o Corinthians na Libertadores, por exemplo.

VictorCom isto, a concentração para as 36 decisões restantes é imposta para que o longo caminho não fique muito tortuoso. “Cada jogo é uma decisão. Temos que entrar pensando que é uma decisão. Colocamos todo o peso na competição. É um grande campeonato para disputar e ganhar”, afirmou o meia-atacante Dátolo.

O principal e óbvio desafio do Brasileirão é evitar a inconstância durante o trajeto, sendo possível arrancar triunfos longe de Belo Horizonte e não vacilar em casa. Calejado e ciente destas armadilhas, o grupo conta com atletas em ascensão – na última partida, Luan e Dátolo voltaram a ser protagonistas – e peças que podem fazer a diferença e, hoje, não estão no time principal, como Guilherme.

“Fácil não é, mas todos os times precisam de regularidade até o fim. É difícil, tem muitas rodadas e a Copa do Brasil”, pondera o zagueiro Jemerson. “O time já vinha evoluindo. É esse o caminho que temos que seguir. Vamos trabalhar com humildade. O campeonato é longo e precisamos de cada jogo”, completou Dátolo.

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: