Capa da Página Levir Culpi admite possibilidade de surpresas na lista de inscritos do Atlético para a Libertadores - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Levir Culpi admite possibilidade de surpresas na lista de inscritos do Atlético para a Libertadores

02/02/2019 às 08:00h

Facebook

O Atlético tem o grupo para o início da Copa Libertadores deste ano praticamente definido. Entretanto, o técnico Levir Culpi admite a possibilidade de algumas surpresas na lista dos jogadores inscritos para o torneio. O Galo estreará na competição na próxima terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), diante do Danubio, no Estádio Luiz Franzini, em Montevidéu, capital do Uruguai. O duelo de volta desta segunda fase será no dia 12, em Belo Horizonte.

“Claro, tenho a lista sim. Mas alguns nomes pipocam para lá e para cá, três, cinco jogadores. Estamos sempre pensando, para ver o que vai acontecer. Mas a maioria dos jogadores já está escolhida”, disse Levir Culpi.

Para as primeiras três fases da Copa Libertadores, a Conmebol define um número máximo de 25 jogadores inscritos por clube. Além disso, até 18 atletas devem ser relacionados para uma partida. A relação dos inscritos no torneio deve ser enviada à entidade com 72 horas de antecedência da estreia no torneio.

O Atlético tem 39 jogadores no elenco atualmente. A última oportunidade dos atletas impressionarem o técnico Levir Culpi antes do jogo no Uruguai será neste sábado, às 19h, contra o Guarani, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, no Independência, em Belo Horizonte. O Galo entrará com uma equipe alternativa, e o treinador acredita que algum atleta pode o surpreender para aparecer entre os 25 selecionados.

“Normalmente, eu sinto isso nos clubes que eu chego. Observo uns jogadores e alguns me surpreendem, chamam a atenção. E fico me questionando, será que não seria a hora de levar? A gente sofre com isso e temos que tomar decisão. É possível que aconteça algo diferente. Se alguém chamar muito a atenção, pode estar pronto para jogar. Só para ilustrar: o Jair. Cara é volante, gaúcho, tem pegada boa, mas não vimos ele jogar muito. Mas nosso olhar para ele já mudou. Então, são coisas engraçadas. Por outro lado, alguns que você chega, observa, e ele demora a dar resposta. Mas na maioria temos uma visão mais ou menos igual e coerente com o momento deles”, finalizou.

lguns nomes são presenças quase certas na lista. Veja a seguir: 

  • Goleiros: Victor, Cleiton e Michael
  • Laterais: Patric, Guga, Fábio Santos e Hulk
  • Zagueiros: Réver, Leonardo Silva, Igor Rabello e Iago Maidana
  • Volantes: Adilson, Elias, Zé Welison e Jair
  • Meias: Cazares, Vinícius e Terans
  • Atacantes: Ricardo Oliveira, Luan, Chará, Maicon Bolt e Leandrinho

Outros correm por fora:  

  • Martín Rea: ex-Danubio, zagueiro uruguaio pode ser a quinta opção para a zaga
  • Matheus Mancini: assim como Rea, zagueiro briga por vaga no setor defensivo
  • Carlos César: jogador tem poucas chances, mas corre por fora pela reserva de Fábio Santos
  • Gustavo Blanco: volante é peça importante do elenco, mas ainda se recupera de grave lesão no joelho esquerdo e é dúvida
  • Neto: jovem volante, de 16 anos, tem ganhado chances nesta temporada
  • Nathan: meia já atuou em uma edição da Libertadores
  • Alerrandro: jovem atacante, de 19 anos, pode ser uma opção para a vaga de Ricardo Oliveira

Fonte: Super Esportes

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: