Capa da Página Pará-minense inova e implanta o VAR no futebol amador - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 37º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

PARÁ DE MINAS

Pará-minense inova e implanta o VAR no futebol amador

17/08/2019 às 09:07h

Facebook

Um divisor de águas dentre os amantes do futebol, o VAR – Árbitro de Vídeo – tem roubado a cena cada vez mais nos campos Brasil afora. A tecnologia ainda está no início e por isso é necessário muita adaptação por parte dos profissionais da área.

O VAR é uma determinação da Fifa – entidade majoritária no futebol mundial – e por isso todas as competições de futebol profissional deve contar com a tecnologia, ao menos em suas fases decisivas.

Se antecipando a esta determinação, Pará de Minas é hoje um das primeiras, se não a primeira, cidade mineira a contar com o VAR no futebol amador. A tecnologia foi implantada há cerca de um mês pelo engenheiro Rafael Saraiva, organizador de diversas competições na região.

Amante do esporte, Saraiva se tornou um precursor das novidades no futebol amador em Pará de Minas, ele inclusive foi o primeiro a utilizar o sistema de ponto eletrônico na cidade:

Clique e ouça Saraiva



Mesmo sendo idealizado por um pará-minense, a estreia oficial do VAR no futebol amador está marcada para este domingo (18) às 14h45 na cidade de Conceição do Pará:

Clique e ouça Saraiva



A estreia do VAR no amador será neste domingo (18) no Estádio Jair Lacerda, às 14h45 na partida entre Flamengo de Conceição do Pará e Antunes. Ao todo o Árbitro de Vídeo terá a disposição 8 câmeras espalhadas pelo campo.


Por Samuel Ramos

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: