Capa da Página Pará-minense participa da principal competição de mountain bike das Américas - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

31/10/2015

Pará-minense participa da principal competição de mountain bike das Américas

Facebook

Pelo sexto ano consecutivo, a principal Ultramaratona de Mountain Bike das Américas, a Brasil Ride (Raide), aconteceu entre os dias 17 e 24 de outubro na Chapada Diamantina, na Bahia. Aproximadamente 500 ciclistas representando 23 países e 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, pedalaram por trilhas e asfalto entre as cidades de Mucugê e Rio de Contas.

E teve atleta pará-minense que marcou presença na competição! O ciclista Vítor Freitas Aguiar participou na categoria open e completou a ultramaratona em 37 horas, 5 minutos e 31 segundos. Ele conquistou o 34º lugar. Durante sete dias de prova, Vítor percorreu 600 quilômetros e 13 mil metros de subidas.

imagemDiferente de outras competições do ciclismo, a Brasil Ride só pode ser disputada em dupla ou trio de atletas. Em conversa com a nossa reportagem, Vítor destaca que uma das principais dificuldades que encontrou na prova foi em relação à sua dupla:

Clique e ouça Vítor Freitas

Essa foi a primeira vez que o atleta pará-minense participou da Brasil Ride. Mesmo com as muitas dificuldades que a competição apresentou, ele conseguiu fazer os sete dias de prova. Para Vítor, ter concluído a ultramaratona é motivo de muita satisfação. E ele diz que pretende participar da próxima edição do evento:

Clique e ouça Vítor Freitas

A Brasil Ride foi a última competição de mountain bike que Vítor Freitas disputou em 2015. Como também pratica a corrida de rua, ele vai participar novamente da Volta Internacional da Pampulha, que vai acontecer no dia 6 de dezembro, em Belo Horizonte.

 

Por Vanessa Cardoso

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: