Capa da Página Pará-minense supera medicina e recupera parte dos movimentos após sofrer grave acidente automobilístico - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

PARÁ DE MINAS

Pará-minense supera medicina e recupera parte dos movimentos após sofrer grave acidente automobilístico

05/02/2019 às 08:30h

Facebook

No dia 27 de dezembro de 2016 o JC Notícias exibiu uma reportagem contando a história do pará-minense Luís Fernando Ribeiro Messias, na época com 26 anos. No dia 3 de outubro daquele ano o rapaz sofreu um grave acidente na BR 262.

Desde então a vida do rapaz mudou drasticamente. Acostumado a jogar futebol e se apresentar com grupos de pagode da cidade, Luis Fernando passou a depender da família para necessidades básicas como comer, tomar banho, dentre outras.

Com a gravidade do acidente, Luís Fernando lesionou a C7 – Lesão Medular que pode interromper parcial ou total do sinal neurológico, resultando em paralisia e ausência de sensibilidade – além de fraturar a coluna.

Praticamente sem mobilidade no ano de 2016, Luis Fernando manteve sua fé e sempre acreditou na recuperação dos movimentos e na possibilidade de voltar a se locomover sem a cadeira de rodas.

Após mais de dois anos, a reportagem do JC Notícias foi atrás do rapaz para saber como está sua atual situação. Com o sorriso de sempre estampado na cara, Luis Fernando surpreendeu ao mostrar a recuperação de boa parte do movimento dos braços e das mãos.

Segundo o rapaz, hoje ele tem 90% de chances de voltar a andar novamente:

Clique e ouça Luís Fernando



Para Luís Fernando é pela fé que ele tem conseguido a contrariar a medicina:

Clique e ouça Luís Fernando



Amante de futebol, Luís Fernando revela seu clube do coração e qual o pedido que ele faz constantemente ao repórter Samuel Ramos:

Clique e ouça Luís Fernando




Por Samuel Ramos

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: