Capa da Página Presidente do América fará protesto formal na CBF contra arbitragem no Ceará - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Presidente do América fará protesto formal na CBF contra arbitragem no Ceará

16/05/2018 às 09:40h

Facebook

O América promete formalizar, nos próximos dias, um protesto na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a arbitragem que conduziu o empate em 2 a 2 contra o Ceará, nessa segunda-feira, no Castelão. A informação veio do próprio presidente do Coelho, Marcus Salum, que utilizou seuTwitter, nesta terça-feira, para contestar as decisões de Eduardo Tomaz de Aquino Valadão durante a partida.

Marcus Salum disse que o América foi ‘prejudicado’ em Fortaleza e que se reuniu com Castellar Guimarães Neto, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), para formalizar o protesto na CBF. “Conversei com o presidente da FMF sobre a arbitragem no Castelão. O América foi prejudicado em lances cruciais da partida e não podemos aceitar isso! Faremos uma representação formal à CBF contra essa arbitragem”, escreveu o mandatário.

A primeira polêmica se deu aos 38 minutos do primeiro tempo. Em escanteio, Elton ganhou de Matheus Ferraz e tocou de cabeça para o gol. O assistente viu impedimento de Wescley, que se movimentou em direção à bola mas não tocou na redonda antes de ela entrar na meta de João Ricardo. O árbitro Eduardo Tomaz de Aquino validou a jogada e os donos da casa diminuíram o placar em1 a 2.

Aos 45 minutos da segunda etapa, Eduardo Tomaz de Aquino marcou pênalti polêmico de Messias em Elton. Foi a vez de Pio encher o pé e não dar chances a João Ricardo:2 a 2. O lance gerou muita reclamação dos jogadores do América após o apito final no Castelão.

Apesar do empate amargo, esse foi o primeiro ponto conquistado pelo América fora de Belo Horizonte na Série A - havia sido derrotado por Flamengo e Vasco. Com sete pontos, o Coelho está na 10ª posição do Brasileiro. Tivesse vencido, seria o quarto. 

Na próxima rodada do Brasileiro, o América voltará a atuar em casa. O Coelho receberá o Botafogo, no domingo, às 16h, no Independência, na capital mineira.

Fonte: Super Esportes

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: