Capa da Página Reservas do Atlético sobem de cotação - - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

22/05/2015

Reservas do Atlético sobem de cotação

Facebook

Após significativa baixa de rendimento no início do ano, o banco de reservas alvinegro tem apresentado uma ligeira melhora. Isso se deve a quatro atletas com relativa alta em suas respectivas cotações: Patric, Jô, Maicosuel e Giovanni Augusto. O que pareciam câmbios depreciáveis (ou em baixa), eles têm se convertido em bons valores para o técnico Levir Culpi investir durante as partidas do Brasileirão.

Desde o início da temporada, o treinador sempre fez questão de enaltecer o numeroso elenco. O início, no entanto, provou o contrário. O cenário começou a mudar já na final do Campeonato Mineiro, contra a Caldense. Jô, que marcou o gol do título, e Giovanni Augusto começavam a recuperação. Já pela Libertadores, Maicosuel – com um bom jogo contra o Internacional, em Porto Alegre –, e Patric também passaram a compor os emergentes do banco do Galo.

O mais bem-sucedido tem sido o próprio Patric. Com os seguidos problemas médicos de Marcos Rocha, ele vem sendo o escolhido por Levir para ser o titular na lateral direita.
“Saímos da Libertadores, mas mostramos o nosso valor em campo. Jogadores que entraram nas últimas partidas mostraram que podem ser titulares.

Tivemos uma evolução boa, o que mostra que está tudo indo certo. A resposta está sendo positiva”, comentou Patric, que chegou a marcar um gol contra o Palmeiras, no empate em 2 a 2, no jogo de estreia do Campeonato Brasileiro.

Depois de outra boa atuação, desta vez diante do Fluminense, na goleada por 4 a 1, Patric foi elogiado pelo companheiro Luan.

“O Patric está fazendo grandes atuações, e ele me ajuda muito também, ajuda o Thiago Ribeiro. É um jogador muito agudo, ele vai toda hora (para o ataque), e o adversário acaba ficando com um pouco de medo”, destacou o meia-atacante.

Conjunto. Com um campeonato de 38 rodadas, a ascensão desses atletas pode ser útil para Levir alcançar o tão sonhado título nacional. Além deles, ainda há nomes como Leandro Donizete e Carlos. Antes titulares absolutos, eles também se tornaram importantes opções para o treinador montar o time para os desafios que o Brasileirão reserva.

Ainda há casos de atletas que estão em baixa, mas que podem ser contagiados com esse bom momento especulativo de seus companheiros. Neste âmbito, se encaixam o colombiano Cárdenas e o meia Dodô, importante peça do ano passado, mas que caiu no ostracismo na atual temporada.

Cidade do Galo
Treino. Na atividade desta quinta, o técnico Levir Culpi comandou um coletivo e manteve o time que goleou o Fluminense. Com isso, a equipe para encarar o Atlético-PR, no próximo domingo, na Arena da Baixada deve ter: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos, Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. O time treina hoje à tarde e viaja à noite para o Sul do país.

Fonte: O Tempo

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: