Capa da Página Retrospecto favorável dá vantagem ao América no duelo contra o Guarani - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Retrospecto favorável dá vantagem ao América no duelo contra o Guarani

21/11/2019 às 09:58h

Facebook

O próximo compromisso do América pela Série B do Campeonato Brasileiro é contra o Guarani, nesta sexta-feira, às 21h30, em Campinas, pela 37ª rodada. A duas rodadas do fim do torneio, o Coelho tem estatísticas favoráveis no duelo contra os paulistas.

No retrospecto entre as equipes, o alviverde mineiro soma três vitórias e três empates em seis partidas disputadas. Apesar da vantagem histórica, o técnico Felipe Conceição ressaltou a dificuldade em enfrentar o adversário.
 
“Eu espero (enfrentar) um Guarani que fez um bom trabalho e que saiu de uma situação parecida com a nossa. Eles têm uma boa equipe, o (Thiago) Carpini vem fazendo um bom trabalho. Eu espero um jogo difícil, muito competitivo por ser uma equipe organizada”, avaliou.
 
Na tabela geral, o América é o quinto colocado, com 58 pontos. Dois a menos do que Coritiba e Atlético-GO, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Já o Guarani ocupa o 12º lugar, com 44 pontos.  
Estatísticas favoráveis
Além do bom desempenho histórico contra os paulistas, o América ainda tem mais um fator favorável neste confronto: a terceira melhor campanha como visitante da Segundona.
 
Jogando longe de seus domínios, os mineiros somam 27 pontos em 54 possíveis na condição de visitante. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Coelho é o terceiro melhor visitante, atrás apenas de CRB e Bragantino.
 
O bom desempenho do América não para por aí. Os mineiros dividem a liderança do returno da Série B ao lado de Bragantino, com 66,67% de aproveitamento. O alviverde tem 10 vitórias, quatro empates e três derrotas.
 
“A gente está muito focado no nosso desempenho, em vencer sempre o próximo jogo. Não é fácil, mas estamos procurando manter esse tipo de pensamento, porque foi o que nos trouxe para o final da competição, saindo do Z4 e com a possibilidade de brigar pelo acesso”, disse Felipe Conceição.
Preparação
Na atividade desta quarta, Felipe Conceição dividiu o elenco em dois grupos. Enquanto um deles buscava melhorar o trabalho de bola, o outro frisou as jogadas de ataque e finalizações.
 
No departamento médico, segue em tratamento o lateral-esquerdo João Paulo, com um incômodo na coxa esquerda,  O volante Willian Maranhão, dúvida para o próximo jogo, dá continuidade à recuperação de um desgaste na coxa esquerda.

Poupado do treino de terça-feira devido a dores na costela, o atacante Júnior Viçosa voltou às atividades. Ele já está à disposição do treinador para o duelo contra o Guarani.

Fonte: Super Esportes

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: