Capa da Página Rio 2016 divulga programação dos 44 eventos-testes - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

19/03/2015

Rio 2016 divulga programação dos 44 eventos-testes

Facebook

Rio 2016

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 divulgou, nesta quarta-feira, a programação e a data dos 44 eventos-teste para as Olimpíadas. O evento que abrirá o calendário de 2015 será a fase final da Liga Mundial de Vôlei, de 14 a 19 de julho, no Maracanãzinho. Esta é a segunda competição oficial de preparação para os Jogos. A primeira, realizada em agosto de 2014, foi a Regata Internacional de Vela, na Baía de Guanabara.

A primeira etapa dos eventos, de julho a outubro de 2015, contemplarão eventos ao ar livre. A segunda etapa, de novembro de 2015 até fevereiro de 2016, concentrarão disputas em locais fechados. Por fim, a terceira e derradeira etapa será entre março e maio de 2016, período que permitirá à organização dos Jogos realizar os testes e os ajustes finais.

Além de testar os locais de competições, as disputas serão muito importantes para se conseguir vaga para os Jogos em algumas modalidades. Os eventos-teste de ginástica e triatlo, por exemplo, servirão como classificatório para as Olimpíadas. Competições como badminton, tiro esportivo e atletismo permitem somar pontos e alcançar marcas que deixarão os atletas mais próximos da primeira edição olímpica na América do Sul.

Das 44 competições, serão 34 Olímpicas, seis Paralímpicas e quatro mistas, reunindo mais de 7.800 atletas na Cidade Maravilhosa. Os 156 dias de evento proporcionarão ao Comitê Rio 2016, além de testar as áreas de competição, poderá treinar as equipes que trabalharão nas instalações durante os Jogos e integrar as instâncias organizadoras. Ao todo, serão 16 mil voluntários para participar dos eventos-teste.

“Trabalhamos em parceria com as federações internacionais para desenvolver um calendário de eventos-teste que nos oferecesse as melhores oportunidades de realizar testes vitais na preparação para os Jogos. Assim como os atletas, o Comitê Organizador está treinando e ganhando experiência, com o objetivo de atingir seu ponto mais alto entre agosto e setembro de 2016”, declarou Agberto Guimarães, diretor-executivo de Esportes e Integração Paralímpica do Comitê Rio 2016, ao site oficial do Rio 2016.

Clique aqui e confira a programação completa dos 44 eventos-teste para as Olimpíadas de 2016.

Fonte: Super FC

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: