Capa da Página Rivais querem contar com selecionáveis na quarta - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

12/10/2015

Rivais querem contar com selecionáveis na quarta

Facebook

Enquanto o maior palco do futebol mineiro se prepara para receber, hoje, um festival dedicado – antecipadamente – ao Dia das Crianças, que é comemorado amanhã, os CT’s de Atlético e Cruzeiro se ‘silenciam’.

Com a agenda livre neste domingo, a dupla rival descansa, mas já trabalha com o retorno dos dois atletas mais jovens que servem às seleções de Brasil e Uruguai.

Aos 21 anos, o lateral-esquerdo Douglas Santos e o meia-atacante Arrascaeta ainda têm um último compromisso pela seleção, mas são cotados para jogarem no retorno do Campeonato Brasileiro, quando Galo e Raposa voltam a campo na quarta-feira.

Integrante do time olímpico brasileiro, Douglas não encarou a República Dominicana na última sexta-feira, em amistoso em Manaus, por causa de uma indisposição. Por isso, o lateral-esquerdo deve participar do amistoso contra o Haiti, amanhã, também na Arena da Amazônia, em Manaus.

Com isso, o desgaste físico do alvinegro será minimizado, e ele é cotado para encarar o Colorado. Douglas não é o único atleticano selecionável.

O goleiro Uilson também foi convocado para a equipe sub-23 e deve compor a reserva do pendurado Victor diante dos gaúchos, quarta-feira, no Independência.

Furacão à vista
O caso cruzeirense envolve uma operação mais delicada, mas, em contrapartida, há uma definição. Arrascaeta, após ver os companheiros vencerem a Bolívia na primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2018, defenderá o Uruguai mais uma vez, na terça-feira, diante da Colômbia, em casa.

O supervisor de futebol Benecy Queiroz já garantiu que o jovem armador viajará diretamente para Curitiba, onde o Cruzeiro mede forças com o Atlético-PR, um dia depois.

A ausência do meia foi lamentada pelo técnico Mano Menezes, que estudava escalar o jogador no time titular contra o Furacão na vaga do suspenso Willian. “A dificuldade de não ter Arrascaeta (nos treinos), que está com a seleção, me tira a possibilidade de testá-lo contra o Atlético-PR. Gostaria de ver o Arrascaeta mais vezes.”

Por questões geográficas, o lateral-esquerdo Mena não terá a mesma programação do companheiro. O chileno viaja a Lima para o duelo contra o Peru. Não haveria tempo de um retorno para o Brasil, e ele só volta no jogo contra o Fluminense, no próximo domingo, às 11h, no Mineirão.

Além dos dois estrangeiros, o Cruzeiro também estuda o retorno de Vinícius Araújo da Seleção Olímpica.

Companheiro de Douglas Santos, o atacante é cotado para participar do amistoso de amanhã, após ser reserva no amistoso de sexta-feira.

 

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: