Capa da Página Rivalidade Boca x River dá o tom na armação de jogadas de Galo e Inter - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

12/05/2015

Rivalidade Boca x River dá o tom na armação de jogadas de Galo e Inter

Facebook

O tradicional clássico argentino Boca Juniors x River Plate estará ‘presente’ em campo no duelo decisivo entre Atlético e Internacional, pela Libertadores. O ‘Superclássico’, como é chamado, será encarnado pelos camisas 10 que estarão no Beira-Rio: do lado alvinegro, representando os Xeneizes, Jesús Dátolo. Pela equipe colorada, Andrés D’Alessandro, revelado pelos Millonarios.

imagemOs jogadores têm a missão de armar suas respectivas equipes. E, contando o retrospecto na atual edição da Copa Libertadores, o colorado leva vantagem  (confira números no fim do texto). Ambos jogaram seis partidas, mas D’Alessandro deu uma assistência, além de marcar dois gols. Já Dátolo teve apenas participação em um gol, que foi marcado por Carlos após desvio de Lucas Pratto.

Conta a favor do atleticano o retrospecto recente. Dátolo foi decisivo a favor do Galo nas conquistas do alvinegro em 2014, marcando gols e dando assistências importantes, como nos jogos contra Corinthians, Flamengo e Cruzeiro, todos pela Copa do Brasil.

Outro argentino do Galo, Lucas Pratto analisa o duelo no meio-campo: “Dátolo é muito diferente do estilo de jogo do D'Alessandro, que sempre foi um camisa 10. Dátolo jogava pela esquerda e agora joga pelo meio, mas são dois jogadores muito diferentes. Vai ser uma partida onde quem trabalhar melhor a bola vai ganhar e espero que seja Dátolo.”

Centroavantes também argentinos
A disputa 'hermana' não será exclusividade no meio-campo. Os dois centroavantes também são argentinos. Enquanto Pratto veste a 9 do Galo, Lisandro López usa o número 17 no Internacional. No primeiro confronto entre eles, apenas o jogador do time gaúcho marcou. O atacante do Atlético, no entanto, já fez dois gols e deu uma assistência no torneio.

Internacional e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio. Quem vencer avança às quartas de final da Copa Libertadores. Empate por três ou mais gols classifica o time alvinegro. Já a repetição do placar do primeiro jogo (2 a 2) leva a disputa para os pênaltis.

Fonte: Superesportes

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: