Capa da Página Ruy e Ernandes não permanecerão no América em 2018 - - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Ruy e Ernandes não permanecerão no América em 2018

06/12/2017 às 10:03h

Facebook

Dois membros importantes da vitoriosa campanha do América na Série B do Brasileirão não permanecerão em 2018. O lateral-esquerdo/volante Ernandes e o meia Ruy não chegaram a um acordo financeiro com o clube e não defenderão o Coelho na elite do Brasileirão.

Ernandes, por sinal, foi quem esteve mais perto de um final feliz com o Coelho. O polivalente jogador chegou a ter conversas adiantadas com o clube. Porém, segundo Marcos Salum, membro eleito do conselho de administração do clube, a negociação chegou ao fim.

“Tínhamos total interesse em renovar com o Ernandes. Porém, não chegamos a um denominador comum. Os valores não foram compatíveis e optamos por encerrar as conversas”, afirmou o futuro mandatário do Coelho.

Fontes internas dentro do América apontam que Ernandes já tem o futuro em outro clube já acertado. O jogador chegou em 2016. Com a camisa alviverde, o jogador foi campeão mineiro em 2016 e da Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada. No total, o jogador defendeu a equipe em 81 oportunidades, sendo 35 na vitoriosa campanha da divisão de acesso à Série A. O lateral-esquerdo/volante anotou dois gols no período em que defendeu o time.

Rumo a Chapecó

Quem também é carta fora do baralho é o meia Ruy. Destaque do clube neste ano, o atleta, que vestiu a camisa alviverde em 24 oportunidades, anotando seis gols, ao que tudo indica defenderá a Chapecoense na próxima temporada

Emprestado pelo Coritiba até o final da temporada, o jogador não chegou a um acordo de renovação com o América. Segundo Salum, uma proposta mais vantajosa financeiramente o dissuadiu de continuar em Belo Horizonte. A reportagem apurou que o clube em questão é a Chapecoense, que disputará a próxima Copa Libertadores, o que teria balançado o atleta.

Fonte: Super FC


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: