Capa da Página Santana projeta mais titulares contra o La Calera, em BH, para ajudar Atlético a reforçar o caixa - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 37º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Santana projeta mais titulares contra o La Calera, em BH, para ajudar Atlético a 'reforçar o caixa'

23/05/2019 às 09:03h

Facebook

O Atlético optou por utilizar a equipe alternativa no duelo contra o Unión La Calera, nessa terça-feira, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Com a derrota por 1 a 0, o Galo fica em situação complicada, e precisa vencer por dois gols de diferença, na próxima terça, no Independência, para avançar às oitavas de final. Para isso, o técnico Rodrigo Santana espera contar com mais titulares.

“A história vai ser completamente diferente. Temos que pressionar desde o início, temos condições disso. Se a gente tiver o elenco completo à disposição, a gente consegue fazer uma pressão grande e sai classificado”, disse o treinador.

No jogo de ida contra os chilenos, o Atlético poupou vários titulares: Victor, Fábio Santos, Zé Welison, Luan, Cazares, Geuvânio e Ricardo Oliveira não jogaram por causa do desgaste física. Réver, com fratura no nariz, e Elias, com febre, também não jogaram. 

Como enfrenta o Grêmio no sábado, às 19h, em Porto Alegre, um jogo que tende a ser desgastante, o Atlético pode não contar com todos os titulares na terça-feira. No entanto, o desejo de Rodrigo Santana é ter a maioria dos principais jogadores para conseguir a classificação com o apoio do torcedor.

“Acho que temos equipe para buscar reverter o resultado diante de nossa torcida”, decretou o treinador.

O que vale?

O Atlético vive uma gestão de austeridade financeira com o presidente Sérgio Sette Câmara. Uma eliminação na 2ª fase da Copa Sul-Americana pode fazer o time alvinegro perder uma boa receita para a sequência do ano. 

Caso se classifique, o Atlético vai garantir 375 mil dólares (R$ 1.515.000,00). Além disso, o time pode lutar por outras premiações até a decisão. O título da Copa Sul-Americana vale 6,275 milhões de dólares (R$ 25.351.000,00).

Fonte: Super Esportes


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: