Capa da Página Tudo pronto para a realização de uma das etapas da Surdolimpíadas em Pará de Minas - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

PARÁ DE MINAS

Tudo pronto para a realização de uma das etapas da Surdolimpíadas em Pará de Minas

18/06/2019 às 08:58h

Facebook

Pará de Minas está há poucos dias de receber uma das etapas da Surdolimpíadas, evento voltado para os portadores de deficiência auditiva que visa estimular a prática esportiva e ainda inserir esse público cada vez mais na sociedade. A competição vai ocorrer entre os dias 20 e 23 de junho, em vários pontos da cidade, como o Campo do Guarani, Quadra da Escola Fernando Otávio, Clube Praça de Esportes, AABB, Colégio Berlaar e Clube SESI.

A CBDS – Confederação Brasileira de Desportos de Surdos está organizando o evento na cidade em parceria com a Associação dos Surdos de Pará de Minas (ASPAM) e Federação Mineira Desportiva dos Surdos (FMDS), que contarão com patrocínio do Ministério do Esporte.

As modalidades previstas são: atletismo, badminton, basquete, futebol, handebol, judô, karatê, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de areia e xadrez. As equipes e os surdoatletas deverão ser representantes das Federações Estaduais/Distrital. Caso queiram participar do evento, eles devem procurar sua Federação para mais informações.

Josiane Maria Poleski, membro da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos explica como é a competição, que em breve será realizada em Pará de Minas. Através de sua intérprete, ela que tem deficiência auditiva deu todos os detalhes da Surdolimpíadas 2019:

Clique e ouça Josiane Poleski

Também através da intérprete, o presidente da ASPAM – Associação dos Surdos de Pará de Minas, Gabriel Hovelacque explicou sobre a expectativa em relação a competição na cidade:

Clique e ouça Gabriel Hovelacque

A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), promove desde o ano de 2002 a surdolimpíadas. Pela primeira vez, uma das etapas da competição será realizada em Pará de Minas.

Para a realização da Surdolimpíadas do Brasil 2019, o Governo Federal vai disponibilizar cerca R$ 130.000,00.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: