Capa da Página 7ª ParaLiteratura é encerrada com apresentação do Grupo Chegar Poético - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

16/04/2018 às 08:27h

7ª ParaLiteratura é encerrada com apresentação do Grupo Chegar Poético

Facebook

Encerrada no sábado (14) a 7ª ParaLiteratura. Foram três dias com diversas apresentações voltadas para a cultura na praça Torquato de Almeida, região central de Pará de Minas. A edição de 2018 contou ainda com o lançamento do livro vencedor do 1º Concurso de Publicação de Livro Inédito da ParaLiteratura: “Pés Sujos de Tereza (-primavera de trapos-)” da escritora Alzira Maria Ribeiro Araújo.

Para o encerramento duas grandes apresentações: o Espetáculo circense Circo Borandá da cidade de Divinópolis e por fim os pará-minenses do Grupo Chegar Poético fez os presentes cantar e dançar.

Integrante do Grupo Chegar Poético, Isabel Faria, que também trabalhou na organização a 7ª ParaLiteratura falou da alegria em poder encerrar o evento:

Clique e ouça Isabel Faria

Com apresentações diferenciadas, o Chegar Poético canta músicas folclóricas de forma a interagir com o público, como destaca José Eustáquio da Silva, o Taquinho, outro integrante do Grupo:

Clique e ouça Taquinho

Se apresentando pela primeira vez em Pará de Minas, Juvenal Bernardes, o palhaço Batatinha do Circo Borandá, falou da realização do sonho de estar na cidade natal de Benjamim de Oliveira – o primeiro palhaço negro do Brasil:

Clique e ouça Batatinha

O professor Stênio Nogueira Penido ressaltou os benefícios de eventos como a ParaLiteratura:

Clique e ouça Stênio Nogueira

A exemplo das edições anteriores, a 7ª ParaLiteratura contou com uma feira onde os pará-minenses puderam adquirir diversas obras literárias.

Por Samuel Ramos