Capa da Página 8º Festival Dipanas Blues é lançado oficialmente em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 20º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

17/07/2019 às 09:00h

8º Festival Dipanas Blues é lançado oficialmente em Pará de Minas

Facebook

Foi lançada oficialmente na tarde dessa terça-feira (16), a programação do 8º Festival Internacional Dipanas Blues, que ocorrerá em Pará de Minas entre os dias 10 e 17 de agosto. A estimativa é de que milhares de pessoas participem do evento.

Considerado o maior festival de blues da Região Centro-Oeste, o evento promete apresentar grupos e músicos de destaque do estilo musical. Os ingressos já podem ser adquiridos no bar Dipanas Bristrô, no bairro Nossa Senhora das Graças e nas lojas parceiras do festival, em Pará de Minas.

Desde sua criação, o evento tem como objetivo propagar a cultura do verdadeiro blues, originário dos Estados Unidos, que influenciou diversos artistas famosos e contribuiu para o surgimento de outros estilos como o jazz, R&B, o country e o rock’n’roll.

Neste ano, além do Dipanas Bistrô, o evento será realizado na Praça da Matriz, Praça Padre Libério, no bairro Nossa Senhora das Graças e na FAPAM, onde ocorrerá o encerramento. Em entrevista ao Jornal da Cidade, o organizador do Dipanas Blues, Wilson Caldas fala sobre o crescimento do festival, das atrações e novidades para o público:

Clique e ouça Wilson Caldas

Ainda de acordo com Wilson Caldas, além da parte musical, o festival vai promover o “Blues na Escola”, projeto social que visa levar uma cultura musical diferenciada por meio de um misto de show e workshop em algumas instituições públicas da cidade:

Clique e ouça Wilson Caldas

Eduardo Sanna, membro da banda Little Butter fala sobre o repertório que será tocado durante o Dipanas Blues. Ainda de acordo com o músico, seu grupo vai lançar um novo CD durante o evento em Pará de Minas:

Clique e ouça Eduardo Sanna

O Dipanas Blues 2019 também vai contar com espaços gastronômicos, como explica a chefe Juliana Lourenço Mendes:

Clique e ouça Juliana Mendes

Mais informações podem ser obtidas no site dipanasblues.com.br, ou pelos telefones: 99912-2128 e 99915-3491.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: