Capa da Página Adesão ao Cadastro Ambiental Rural pode ser feita até o fim de 2019 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

11/02/2019 às 09:22h

Adesão ao Cadastro Ambiental Rural pode ser feita até o fim de 2019

Facebook

O governo federal prorrogou o prazo para a inscrição de propriedades e posses rurais no Programa de Regularização Ambiental (PRA). A Medida Provisória (MP) 867/18 foi assinada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), quatro dias antes do fim de seu mandato.

O prazo foi prorrogado até 31 de dezembro de 2019 para quem precisa fazer inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR), condição obrigatória para a adesão ao Programa de Regularização Ambiental.

O objetivo é integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. Em entrevista aoJC Notícias,o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pará de Minas, Vicente Geraldo Rabelo Moreira confirma a prorrogação do prazo e alerta os produtores rurais:

Clique e ouça Vicente Geraldo



Os produtores rurais podem procurar o sindicato para tirar dúvidas sobre o CAR, como explica Vicente Geraldo:

Clique e ouça Vicente Geraldo



Com a adesão ao programa, é possível regularizar os passivos ambientais e/ou infrações cometidas antes de 22 de julho de 2008, relativas à supressão irregular de vegetação nessas áreas. Ou seja, os produtores rurais regularizados passam a ter benefícios previstos no novo Código Florestal.

Aqueles que não aderirem ao CAR, podem ficar sem acesso ao financiamento rural, além de não poder solicitar licença ambiental ou fazer qualquer negociação com o imóvel rural.

Os interessados podem procurarSindicato dos Trabalhadores Rurais de Pará de Minas, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, na Rua Ricardo Braga, 37, centro de Pará de Minas. O telefone de contato é o 3231-2007.

Por Sérgio Viana

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: