Capa da Página Após anos em queda, vendas de veículos reagem em 2018 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

16/05/2018 às 08:15h

Após anos em queda, vendas de veículos reagem em 2018

Facebook

O volume de vendas de veículos no Brasil registrou no primeiro trimestre de 2018 um crescimento de 12,09% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo balanço recente divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – FENABRAVE.

Só no mês de março foram emplacados 207.379 veículos novos (considerando carros, comerciais leves, caminhões e ônibus) contra 189.105 no mesmo período em 2017. O total de licenciamentos do último mês também ficou acima do registrado em fevereiro deste ano, período em que foram realizadas as vendas de 156.887 unidades.

Neste cenário, a reportagem do JC Notícias conversou com o gerente de vendas de semi-novos de uma concessionária de Pará de Minas, André Luiz Amaral, para saber como anda a saída de veículos novos e usados no município.

Segundo ele, até o momento em 2018, o saldo tem sido positivo:

Clique e ouça André Luiz Amaral

André destaca também o que as montadoras e concessionárias fizeram ao longo dos anos anteriores para reverter a queda nas vendas:

Clique e ouça André Luiz Amaral

O gerente de vendas comenta ainda que o consumidor tem procurado o melhor custo-benefício na hora de comprar um veículo:

Clique e ouça André Luiz Amaral

Com a melhora no cenário econômico, a FENABRAVE ajustou suas previsões. A entidade agora prevê um crescimento para de 13% no setor de veículos, índice acima da estimativa inicial de 10,3%, divulgada em janeiro.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: