Capa da Página Armadilhas instaladas em casas de Pará de Minas já apresentam resultados positivos para o combate do Aedes aegypti - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

16/11/2019 às 09:04h

Armadilhas instaladas em casas de Pará de Minas já apresentam resultados positivos para o combate do Aedes aegypti

Facebook

Desde o mês de outubro, as casas de Pará de Minas estão servindo de teste para armadilhas criadas pela FIOCRUZ – Fundação Osvaldo Cruz. As “ovitrampas” fazem parte de uma pesquisa que tem como objetivo avaliar o ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Após um mês de testes realizados na cidade, bons resultados já puderam ser obtidos. Há relatos de que em apenas uma casa, foram coletados mais de 500 ovos do mosquito, que em ambiente natural, se desenvolveriam em novos mosquitos.

Sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com gerente do setor de endemias da Prefeitura de Pará de Minas, Adaílton Antônio Moreira. Em entrevista, ele faz um balanço positivo sobre a pesquisa da FIOCRUZ:

Clique e ouça Adailton Moreira

A pesquisa está trabalhando em cinco bairros com aproximadamente 1.500 imóveis e 50 quarteirões para monitorar a eficácia do controle do Aedes aegypti e deve durar cerca de 15 meses.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: