Capa da Página Assembleia de Minas paralisa votações de emendas parlamentares por falta de verba governamental - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/11/2017 às 08:49h

Assembleia de Minas paralisa votações de emendas parlamentares por falta de verba governamental

Facebook

Há alguns meses, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG apresenta um estado de inércia com relação a aprovação de emendas parlamentares propostas pelos deputados estaduais. A situação ocorre devido ao fato de não haver verbas suficientes nos cofres do estado e, com isso, instalou-se um cenário nada amistoso no plenário.

Sobre o assunto, a reportagem do JC Notícias conversou com o deputado estadual pará-minense e vice-presidente da Assembleia, Inácio Franco. Ele destaca como tem sido o funcionamento do órgão legislativo estadual diante de tantos impasses:

Clique e ouça Inácio Franco

Inácio comenta ainda a falta de aprovação das emendas propostas pelos deputados de todo o estado:

Clique e ouça Inácio Franco

O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia comenta a respeito da sobrecarga nas contas do governo de Minas e afirma que deveria haver um enxugamento de pessoal:

Clique e ouça Inácio Franco

A perspectiva dos deputados é de que até o fim do ano, haja apenas reuniões ordinárias e votação de pareceres. Com relação às emendas, enquanto o governo não liberar verba, elas continuarão paralisadas.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: