Capa da Página Câmara realiza audiência pública para tratar da questão das Pessoas em Situação de Rua e Usuários de Álcool e Outras Drogas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

10/08/2018 às 08:23h

Câmara realiza audiência pública para tratar da questão das Pessoas em Situação de Rua e Usuários de Álcool e Outras Drogas

Facebook



A Câmara Municipal de Pará de Minas realizou na noite dessa quinta-feira (9), uma Audiência Pública para tratar da questão das Pessoas em Situação de Rua e Usuários de Álcool e Outras Drogas. O encontro contou com a participação de representantes do Centro Pop, Caps-AD, COMAD, Prefeitura, sociedade civil organizada e autoridades do município, entre elas, o prefeito Elias Diniz.

O problema que assola todas as cidades brasileiras, vem preocupando a população pará-minense, por causa da ocupação indevida de áreas na região central, em especial no coreto da Praça Torquato de Almeida, a praça em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro Providência, além de tendas armadas em algumas vias públicas da cidade.

O objetivo da audiência foi encontrar alternativas para tirar os moradores de rua ou criar meios para que os mesmos possam buscar outras formas de viver. Para o vereador Rodrigo Varela, responsável por promover o encontro, o primeiro passo para uma solução definitiva foi dado na noite de ontem (9):

Clique e ouça Rodrigo Varela

Nádia de Paula Nogueira, coordenadora do Centro POP, explica que a entidade há anos vem buscando ajudar a melhorar essa situação em Pará de Minas. Segundo ela, 90% dos moradores de rua são usuários de drogas. Para Nádia, essa discussão também deve ser debatida em âmbito nacional:

Clique e ouça Nádia Nogueira

Para Neide Almeida, presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas (COMAD), Pará de Minas conta com vários equipamentos que tratam sobre o combate às drogas, mas também é preciso mais participação das famílias nessa luta:

Clique e ouça Neide Almeida

Atualmente, Pará de Minas conta com 30 pessoas em situação de rua, sendo que 80% delas, tem famílias na cidade.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: