Capa da Página Candidatos ao concurso da prefeitura devem buscar dinheiro da inscrição devido a mudanças - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

11/08/2017 às 07:20h

Candidatos ao concurso da prefeitura devem buscar dinheiro da inscrição devido a mudanças

Facebook

Ao contrário do que foi informado pela Prefeitura de Pará de Minas na última semana, em relação aos pagamentos das inscrições realizadas antes da suspensão do Concurso Público, a Secretaria Municipal de Gestão Pública começou a divulgar nessa semana, que os inscritos anteriormente devem buscar, o quanto antes, o dinheiro da taxa que já foi paga.

A determinação partiu do secretário municipal de gestão pública, Fernando Antônio Amaral, que na semana passada afirmou que as informações apresentadas a imprensa pelo procurador-geral do município, Júlio César de Oliveira, sobre o concurso público estavam erradas e que o edital do certame não tem data para ser lançado.

O caso chegou até a Câmara Municipal e recebeu duras críticas do vereador Marcus Vinícius Rios de Faria (PMDB), que lamentou as informações desencontradas.

Com isso, os interessados terão de esperar mais tempo para realizar o concurso. Para que ninguém seja prejudicado, o secretário municipal Fernando Amaral, orienta os já inscritos a buscarem o dinheiro o quanto antes. Segundo ele, uma outra empresa será contratada para realizar o certame e por isso as inscrições anteriores foram canceladas:

Clique e ouça Fernando Amaral

Segundo Fernando Amaral, a data anunciada para o lançamento do edital do concurso, que seria dia 18 de setembro, não é oficial. Somente após a contratação da nova empresa responsável pelo certame, é que a secretaria vai divulgar novas informações:

Clique e ouça Fernando Amaral

De acordo com Fernando Amaral, o número de vagas também foi anunciado errado. Segundo ele, serão 1.607 vagas, sendo 1.300 para servidores efetivos e 307 para processos seletivos simplificados:

Clique e ouça Fernando Amaral

A realização do concurso é uma exigência do Ministério Público, baseado na Constituição Federal. A realização de concursos públicos pelo município não ocorria desde 2007 devido a problemas de ordem judicial.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: